li Stephen King pela primeira vez



Não dá pra negar: eu sou uma pessoa medrosa por natureza.


Nunca fui de conseguir assistir muitos filmes de terror sem ter medo de dormir a noite, porque fico lembrando de cenas aleatórias e que Eu Sei Que Não Aconteceriam.


A Órfã não iria aleatoriamente me perseguir, eu não tinha nenhum Amigo Oculto e nenhum palhaço sinistro conhecido como A Coisa ia assombrar eu e meus amigos. 


Ainda bem.


(O máximo que consigo me dispor atualmente é ver coisas no estilo de Flashback, por causa de um enredo bem específico chamado Dylan O'Brien).


Por isso, nunca fui atrás de ler nada de terror, já que tinha certeza que os traumas seriam parecidos. Mesmo assim, já li alguns livros de suspense e thriller psicológico que gostei muito, como Sadie, Mentirosos e Objetos Cortantes.


Mas, pouco antes da Prime Day desse ano, percebi que 2 livros do Pai do Terror, Stephen King, estavam muito mais baratos do que o costume: Sobre a Escrita, de não-ficção; e Misery, um livro que sempre vi sendo recomendado como "um bom lugar para começar a ler King".


No primeiro, o autor conta tudo sobre o seu começo no mundo da Escrita, e algumas dicas práticas e valiosas para quem deseja se aventurar nessa arte. 


Gostei muito de como ele narrou os acontecimentos e foi honesto, direto ao ponto, e é sempre interessante conhecer um pouco do processo criativo de outra pessoa, ainda mais por ser um dos escritores mais renomados do mundo.


Já em Misery, percebi que faz sentido quando as pessoas o recomendam para conhecer o trabalho dele, por ser um livro num único ambiente, com só 2 personagens e um aspecto macabro que é construído aos poucos.


Confesso que demorei um pouco para engatar na leitura, mas foi bem interessante perceber esse aspecto mais assustador crescendo; de início, senti muito mais nojo das descrições do que medo mesmo.


Depois de uns 50%, a história começa a pegar ritmo e é impossível largar: você sente a necessidade de saber o que diabos está acontecendo, quando Annie vai voltar e mostrar a próxima face assustadora.


A resposta dessas perguntas...


Só lendo pra descobrir, né?


Fica aqui a minha indicação oficial para dar uma chance ao autor, se você for uma das únicas pessoas que não o conhecem ainda.




Um comentário

  1. Oi, Carolina. Tudo bem? Que bom que gostou da experiência de ler King. Adoro os livros do autor, sendo este o meu escritor favorito, dificilmente um livro dele me desagrada. Espero que você possa ler outros livros do autor e que goste. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita