você precisa ler Malibu Renasce agora mesmo


Sabe quando tem a sensação de que uma história vai continuar com você por muito tempo?


É isso o que acontece comigo sempre que leio algo da Taylor Jenkins Reid, e com Malibu Renasce não foi (nem um pouco) diferente.


Mas, se ainda não tem certeza se essa pode ser a melhor história para você, confira 3 motivos (e uma resenha) que podem te fazer mudar de ideia!


🌊 a detalhada ambientação


Além de conhecer um pouco mais sobre Malibu na década dos anos 80, temos vários flashbacks de como a família Riva foi construída e como cada personagem, depois de muitos anos e lutas, se tornou um ícone. 


Temos a visão do mundo da música, surfe, fotografia e moda


Mesmo tendo muitas coisas importantes acontecendo ao mesmo tempo, foi impossível não devorar a história o mais rápido que consegui. 


(O que aconteceu em literalmente 2 dias, quando ignorei algumas tarefas no trabalho e decidi que desregular o sono era mais urgente).


👀 o ponto de vista de vários personagens


Eu amo quando conhecemos a perspectiva de vários personagens sobre a mesma situação, e isso tem de sobra por aqui! Esse é um livro maravilhoso para os fofoqueiros de plantão (portanto amei).


É interessante mencionar que a autora incluiu muitas pessoas que não fazem parte da família Riva diretamente - a maioria só estava por ali por causa da festa da Nina, por exemplo, mas só acrescentam na intensidade da narrativa.


🧠 o impressionante desenvolvimento de personagens


Se tem uma coisa que a autora sabe fazer bem, essa é desenvolver seus personagens. Não à toa, é o motivo número 1 pelo qual somos tão apaixonadas pelo trabalho dela aqui no Fantasma.


Foi difícil não sentir um quentinho no coração e compartilhar da dor dos integrantes dessa família. Nós acompanhamos cada dificuldade desde o início, e juro que fiquei pensando neles muito tempo depois de terminar a leitura.


Sem falar na vontade super aleatória que tive de aprender a surfar, é claro.


🚨 atenção para os gatilhos: abandono parental, luto, abuso de substâncias, assédio.




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita