Mentirosos | E. Lockhart


É com um nó na garganta, fogos de artifício nos olhos e um extintor de incêndio nas mãos que venho lhes apresentar a família Sinclair. 
Poder, Dinheiro, Ganância, Mentiras. Mentirosos. Meias verdades. Os Sinclair são sorrisos largos e queixos quadrados. Não são criminosos, viciados ou ao menos fracassados. Ah, não... são piores que isso. Muito piores.

Eles são Sinclair. Ninguém é carente, ninguém erra. Vivem, durante o verão, em uma ilha particular. Creio que isso seja tudo que precise saber a respeito deles.

O exemplar escrito por E. Lockhart e publicado pela editora Seguinte se chama "Mentirosos", contém 270 páginas carregando palavras destemidas e pesa quase tanto quanto a culpa que Cady carrega nas costas. Machuca na mesma proporção de uma infeliz enxaqueca.

A trama é narrada por Cadence Sinclair, a neta primogênita e Futura Herdeira descreve de maneira crua o jeito com que sua família jamais admitiria estar destinada as chamas, e ainda assim, são tão apegados em objetos inúteis, cultivando brigas por jóias tradicionais e mansões com vista para o mar enquanto ela e os primos só tentam se divertir.

Cadence, Mirren, Johnny e Gat.
Gat, Johnny, Mirren e Cadence.
Foi aqui que tudo começou.

Quatro Mentirosos dançando na luz de um amor perigoso e se quebrando durante a noite, sabendo que não há ninguém como eles, insaciavelmente insanos e recíprocos. Promessas feitas e não cumpridas. Nada era melhor do que se sentirem juntos em casa, onde todos sabiam onde encontrar o outro, dormindo em casarões com todas as luzes acesas.

Eles nasceram com gasolina e fósforo dentro de si, e o mundo estava destinado a apagar e queimar tudo – mas também transformá-los em puro ouro, tão dourado quanto seus cabelos. O verão era destinado a eles naquela Ilha em que se encontravam todo ano.

Foi no verão dos quinze que Cady acordou na costa da Praia Pequena com hipotermia, culpa, ferimentos – na cabeça, na alma – e uma aparente amnésia. Dois anos se passam sem que Cadence se lembre de absolutamente nada do ocorrido e o mistério deu a largada. Tudo desmorona. Depressão, fortes dores de cabeça, analgésicos. 

Estalos baixos, chuva fraca, zero sarcasmo, falta de café forte.
Beijos no canto do rosto, abraços apertados. Saudades. Dores de cabeça. Amnésia. Repete. 
A única solução aparente para Cady era voltar para a Ilha e tentar solucionar o quebra-cabeça de quatro casas que se alojava no seu lobo frontal.

Todos os caminhos estavam bloqueados, então Cady se sentou no meio fio e escutou os ecos de suas Mentiras – a Mentira de todos. Tudo mudou. Eles fecharam todas as janelas e portas, todos os meios de entrada. Por que ela deixou? Ela sequer tinha voz? Era ao menos corajosa? Droga de acidente. Droga. De. Acidente. 

Só de pensar que tudo o que importa para todos teve de morrer, toda a ousadia, o poder, o crime perfeito, a derrubada do patriarcado... tudo mera ilusão. A tragédia é feia e complicada, idiota e confusa. Tudo uma grande Mentira, contada por Mentirosos. Os Mentirosos mais inesquecíveis do mundo. 

Este livro é repleto de subjetividade, uma vez que a distorção do significado de palavras brinca com sua mente do mesmo jeito que Golden Retrievers brincam com seus donos. Aliás, brincavam. Leiam as palavras de Lockhart intermediadas por Cadence Eastman Sinclair, a neta primogênita que aguenta enxaquecas e gente idiota, a futura herdeira que distorce significados e suporta as coisas. Que discute sobre tudo aquilo o que realmente importa no mundo com as pessoas que mais importam no seu universo.

Garanto que não irão se arrepender. Podem no máximo contribuir para um grande e enorme desmoronamento. Mas não contem a ninguém! Se alguém perguntar, minta. 








20 comentários

  1. Olá Belli!
    Nossa, esse livro me destruiu. Eu amei a história e o final me surpreendeu.
    Já quero ler mais livros da autora.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaa!
      Ai menina, foi tiro pra tudo que é lado e eu nem sei da onde veio primeiro! A autora foi incrível desde o primeiro parágrafo até o último ponto final!

      Excluir
  2. Olá,
    HAHAHA super me identifiquei com aguentar enxaquecas e gente idiota.
    Fiquei super curiosa pra saber o que aconteceu com a Candace. E essa premissa me deixou meio assustada. Espero conseguir ler esse livro por esse ano, já adio essa leitura um tempão! Amei sua resenha!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Toca aqui, somos manas de enxaqueca e gente idiota!
      Acho que devem existir inúmeras Cadences perdidas por aí, cada uma pertencendo a um futuro que nós criamos pra ela hahahahaha QUERIA MT SABER O QUE ACONTECE! AH!

      Excluir
  3. Olá,
    Amei a resenha, já havia ouvido muita gente falar dele mas até hoje não tive a oportunidade de ler. Sua resenha me deu um "ar de esperança" para ir atrás desta leitura, espero gostar do enredo assim como a premissa me deixou curioso.

    Abraços,
    Blog: www.leitoresdivergentes1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Túlio! Obrigada pelo elogio!
      Essa leitura e digna de maratona atrás dela, nem corrida resolve. Só vai!
      Beijão do Fantasma!

      Excluir
  4. Oi Isabelli!
    Só ouço elogios dessa obra e sou louca para conhecer. Adorei a resenha ♥
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi!
      Obrigada pelo elogio, gatona!
      Essa obra é merecedora de todos os estardalhaços possíveis! De tirar o fôlego!

      Excluir
  5. Já ouvi falar demaaais desse livro e sou louca pra ler. Tenho ele em e-book e essa resenha me deu uma vontade imensa de começar logooo hahahah e que resenha diferente! Gostei demais de como você escreve e já me apaixonei por esse teu cantinho hahah

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala assim que eu choro, Cla!
      Obrigada pelo elogio, fico muito feliz que tenha gostado!
      Espero que ame o livro tanto quanto eu, adoraria surtar com vocês sobre isso qualquer dia hahahahaha.
      Beijão do Fantasma!

      Excluir
  6. Ainda não tenho esse livro, mas fico curiosa para ler por tantos comentários que leio.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, se tem um livro que valeu a pena investir, foi Mentirosos. Livrão!
      Beijo do Fantasma!

      Excluir
  7. Olá Isabelli
    Eu já tive tantas indicações desse livro, não li ainda pois eu acabo esquecendo dele quando faço minhas TBR, mas eu vou anotar em todos os lugares o nome dele para não esquecer!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, enrolei horrores pra comprar esse livro HAHAHAHA massss tudo bem, valeu uma bela de uma pena, viu!
      Beijão do Fantasma!

      Excluir
  8. Oi Isa, tudo bem? Não li o livro ainda, mas eu estou bem curiosa, a trama é bem intrigante e com um mistério que parece que segura bem a atenção. Que bom vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Tudo certinho por aqui e espero que por aí também.
      Esse livro é bem subjetivo!!! Foi uma montanha russa ler ele, adorei, simplesmente adorei.
      Investe que não vai se arrepender!
      Beijão do Fantasma!

      Excluir
  9. Oi, Belli!
    Eu sou apaixonada nesse livro! Eu não imaginava o final e fui pega direitinho.
    Quando vi o que estava realmente acontecendo, precisei parar a leitura e pensar por alguns minutos de tão inconformada que eu fiquei hahaha
    Agora quero muito ler o outro livro da autora, porque ouvi dizer que também é surpreendente.
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Nossa, abraça apertado, eu também não estava esperando!! Quando eu acabei de ler a obra,eu estava na fila do banco (juro) e eu fiquei paradinha olhando pro papel da minha senha, com os olhos arregalados e chocada em um nível astronômico.
    Não Esperava Por Nada E Eu Simplesmente Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse livro e não é pouco! ADOREI (em caixa alta mesmo) a sua resenha! Quero muito reler esse livro algum dia ;)

    https://literalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá, jess, me abraça.
      Esse livro me pegou com um soco na boca do estômago! ta doido!
      OBRIGADA (em caixa alta mesmo) pelo elogio! sempre significa muito.
      Beijão do FantasmAAA

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita