Colleen Hoover escreveu um livro que arrepia, apaixona e dói. O que é justo, já que as vezes, aquele que nos ama é quem mais nos machuca.
É Assim que Acaba é uma história me fez pensar em como eu agiria se me visse de repente dentro de um relacionamento abusivo e em como eu iria "digerir" as motivações para as violências.
Fiquei perplexa ao chegar a algumas conclusões pessoais, coisas que jamais esperava pensar, e eu devo isso à escrita brilhante e envolvente da Colleen, que fez eu me sentir tão conectada com uma personagem que não tem nada a ver comigo.
Eu me peguei criando justificativas para as violências do Ryle e pensando coisas como "se a Lily não tivesse feito tal coisa, ou tivesse mais calma para falar tal frase, isso não teria acontecido", o que é o COMPLETAMENTE OPOSTO de como eu lido com assuntos de violência doméstica. E deve ser o oposto para todos nós!
Isso só mostra o quanto nós não sabemos de absolutamente nada a partir do ponto de vista do lado de fora, só quem está vivenciando é quem tem verdadeira ideia do quão doloroso, vergonhoso, triste e difícil realmente é viver em um lar abusivo.
Ciclos existem porque é doloroso acabar com eles. Interromper um padrão familiar é algo que requer uma quantidade astronômica de sofrimento e de coragem.
Colleen Hoover escrevendo livros com personagens adultos é a minha coisa favorita, 5 estrelas e favoritado sem sombra de dúvidas!
Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa.
Postar um comentário
Agradecemos a visita e o carinho <3