Se você faz parte de todos nós, seres mortais com um pouco de sanidade que assinam a gloriosa Netflix, deve ter visto o trailer e anúncio dessa série que foi lançada no começo do mês de Janeiro.
Começo essa "resenha" dizendo que me interessei pela série logo de cara pelo título (afinal, "fucking" é uma palavra maravilhosa), e por estar curiosa em relação aos personagens.
Aquele tipo de série que você vê e pensa: olha só, deve acabar em desastre e eu provavelmente vou me frustrar em algum momento. O que mais eu poderia querer?
A grande vantagem, (pelo menos pra mim), é que os episódios tem em média meia hora de duração para menos, facilitando a sua vida caso você também não consiga se controlar e quando percebe está maratonando e acabando com a série em uma sentada só.
(Foi mais ou menos isso o que aconteceu comigo. Exatamente isso, para ser sincera. I'm not sorry).
A 1ª e até então única temporada conta com 8 episódios que te deixam intrigados o suficente para não ter vontade de parar até ver onde Alyssa e James vão chegar.
Em uma viagem de carro quase completamente mortal, numa tentativa dos dois de escaparem de suas vidas em famílias que não são ideais para si, diversas leis são quebradas quando os mais bizarros acontecimentos traçam sua jornada desfigurada, sem pé nem cabeça.
A expressão "partners in crime" nunca fez tanto sentido. Se assistiu, sabe o que quero dizer.
Para começo de conversa, James suspeita que é um psicopata por ter sentido um doentio prazer em matar animais e que está ansioso para encontrar uma vítima maior: que é quando Alyssa vem a calhar. A garota desbocada e com pose esnobe de quem (literalmente) não dá a mínima convence o perturbador garoto a fugir com ela para longe daquela realidade maçante e sem sentido.
A cada xingamento e situação desconfortável, ambos percebem que podem acabar gostando um do outro de verdade, o que acaba com os planos homicidas de James e confunde a até então inatingível Alyssa.
Admito que gostei de tudo, desde os diálogos nada convencionais entre os personagens até a agonia que me dava cada vez que a políca parecia mais próxima de encontrá-los e enfiá-los numa cela.
Mas o final...
Ah, não.
Não, não, não, não.
Mil vezes não.
Por quê? Por que terminou desse jeito?
O final foi péssimo. Não pareceu um final, de maneira alguma.
Portanto, se eu já suspeitava que ia me frustrar porque acabaria em desastre, acertei em cheio. Eu deveria honestamente ganhar um prêmio.
Sendo sincera, "frustração" talvez nem seja a palavra certa para definir... fiquei com raiva daquele desfecho que deixou milhares de perguntas não respondidas. Agonia. Um leve desespero.
Portanto, se a Netflix queria uma série que te obrigasse a assistir às futuras temporadas, ela atingiu seu objetivo com maestria.
Se não tiver continuação...
Não gosto nem de pensar sobre isso.
Apesar dos pesares, eu não me arrependo de ter conferido essa produção original (e mais uma vez genial) dessa plataforma tão querida por todos nós.
Em um resumo sincero de poucas palavras e muita contradição, digo:
Assista. Garanto que você vai odiar. Mas vai amar.
Afinal, todos ficaríamos um pouco loucos ao pensar no Fim do Fucking Mundo.
[...]
Naquele dia, eu aprendi que o silêncio é muito alto. Ensurdecedor. Quando você tem silêncio, é difícil manter as coisas fora. Está tudo ali, e você não pode se livrar disso.
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeira vez por aqui =D
Não tenho muita curiosidade por essa série mas você me deixou querendo saber o final SOS hahaha!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Tudo bem por aqui, Priscilla!
ExcluirFico feliz por ter visitado e por ter te deixado curiosa mesmo sem querer assistir! Hahahah
Um beijão nosso.
Oi, Carol! Tudo bom? (:
ResponderExcluirConfesso que, desde o lançamento dessa série, já coloquei e tirei o título da minha lista diversas vezes, mas até agora não me decidi em, de fato, começar a assistir. Li opiniões positivas e negativas a respeito da série, e até tenho uma certa curiosidade, mas ainda falta alguma coisa pra me fazer dar o play, sabe? ]:
É claro que depois desse post e desse final que te deixou tão alok, to considerando dar uma chance. Entretanto, do jeito que eu sou ansiosa, acho que vou esperar ao menos a senhora Netflix confirmar ou não uma segunda temporada. Caso contrário, seremos duas sofredoras pós final destruidor, não é mesmo? u_u kkkkkkkkkk
Um super beijo e uma ótima semana! :*
www.inconstantecontroversia.blogspot.com
Oi, Rafa!
Excluir"Alok" é uma expressão muito mais legal do que as palavras que escolhi para definir o final, de fato!
Eu realmente acho que uma continuação vai vir, porque não faria sentido ter terminado com tantas perguntas sem resposta. Espero estar certa!
Muito obrigada pelo comentário e pela visita no nosso cantinho <3
Um beijão e uma semana melhor ainda pra ti!
Oi Carol, tudo bem? Eu comecei, mas não terminei ainda, que pena sobre o final, mas ainda bem que modo geral vc gostou!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi!
ExcluirNão tenha medo de terminar por causa do que achei do final... quem sabe você gosta mais, né?
Obrigada pelo comentário e visita! <3
Legal saber que a série é relativamente rápida, geralmente eu não tenho paciência para assistir séries com mais de 30 minutos cada episódio. Porém, acho que só por saber que o final da primeira temporada é desesperador, creio que vou esperar as próximas temporadas para ter esperança em futuros desfechos completos, pois não gosto de finais em aberto, sem resposta.
ResponderExcluirbEIJO, www.apenasleiteepimenta.com.br
Ps. Seu jeito de escrever é cativante.
Oie, Leslie,eu também não tenho tido paciência pra séries com episódios muito longos como já tive antes! Acho justo sua iniciativa de esperar mais temporadas e espero que de fato você confira a obra mesmo assim, porque vale a pena!
ExcluirMuito muito muito obrigada pelo carinho. Cativante é você aqui <3
Oi, Carol!
ResponderExcluirEssa séries está na minha lista desde que saiu!
Eu não sabia que os episódios são curtos e por isso, já decidi o que vou assistir amanhã hahahaha
Espero que eu curta mais o final, mas que fique tão encantada com a trama como você!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi, Mari!
ExcluirFico feliz em ter te ajudado, então hahahaha
Também espero que você goste do final mas sinto que também vai ficar pelo menos na esperança de mais respostas.
Um beijão e obrigada pelo carinho!
Olá. Eu não sou fã das séries na Netflix, aliás, mal vejo uma sabe? Mas eu provavelmente não assistiria, acho que os personagens e a sinopse dela não me chamaram atenção, o que é uma pena.
ResponderExcluirbeijos
http://www.suddenlythings.com/
Uma pena mesmo, e uma pena maior você não ser fã das séries da plataforma. Nós do Fantasma adoramos.
ExcluirAgradecemos o comentário!Beijos
Menina, então.. apesar de fucking ser uma palavra maravilhosa, eu não me interessei por essa série :(
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.
Que pena, Lu!
ExcluirMas que bom que não estou sozinha ao achar fucking uma palavra ótima!
Um Beijo e agradecemos o comentário!
Oie,
ResponderExcluireu assistir os primeiros episódios já, mas nem estou com tempo de terminar de assistir. É incrivel a série.
Abraços...
https://submundosliterarios.blogspot.com.br/
Oi, Michael!
ExcluirEspero que quando você tiver tempo para concluir, goste mais do final do que eu! Hahaha, também a acho incrível.
Um beijo, e obrigada pela visita!
Oi Carol,
ResponderExcluirEu fiquei curiosa pra assistir, mas não tô com pressa haha ainda mais sabendo que cagaram no final, ninguém merece. Os dois parecem personagens bem interessantes, adoro personagens femininas desbocadas.
bjs
Nana - Canto Cultzíneo
Oi, Nana!
ExcluirSe adora personagens desbocadas, vai se apaixonar pela Alyssa. Sério, ela não fica um minuto sem algum comentário espertinho e algum palavrão hahaha
Fico feliz que tenha ficado curiosa para conferir e apoio esperar, porque de fato o final foi cagado, mas deixou aberto para uma continuação decente (se Deus quiser).
Um beijo e obrigada pela visita!
Oi Carol,
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas parece ser aquele tipo de série que te prende do inicio ao fim.
Fiquei curiosa com esse final que você comentou.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Oi, Jessica!
ExcluirÉ exatamente esse tipo de série. A quantidade de episódios e a duração deles ajuda bastante nesse quesito!
Fico feliz que tenha ficado curiosa ;)
Um beijão e obrigada pela visita e comentário!!
Oiii Carol
ResponderExcluirTrocendo aqui pra que haja continuação porque néee, ninguém merece um final que te deixa com raiva e um zilhão e meio de perguntas. A série parece ser super boa, tenho ela anotada desde que ouvi falar pela primeira vez porque acho a premissa dela curiosa, e agora com teus comentários fiquei tentada em maratonar. Esperemos por uma second season pra responder tuas muitas dúvidas.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi, Alice!!
ExcluirA maratona dessa série é uma das mais gostosas que já fiz, assisti em um dia só enquanto estava de férias e eu gostei muito apesar de concordar que NINGUÉM merece um final que te deixe maluco hahaha mas ao mesmo tempo gosto, porque vai me fazer assistir ao resto que se Deus quiser vai rolar!
Um beijão e obrigada pela visita <3
Não me parece ser nada uma série que eu fosse gostar, não me cativa muito, já li opiniões muito diversas e divididas sobre ela.
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Que pena!! Também vi as mais variadas opiniões!
ExcluirPoxa que pena que o final foi ruim :/
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Monyque, "revoltante" seria uma palavra mais apropriada! Aguardo a continuação ;)
ExcluirOii Carol, tudo bem ? Essa série não me chamou a atenção, sei lá, mas não me deu vontade de assistir não , ainda mais que vc falou que o final te frustrou, agora que eu não quero ver mesmo hahahaha. Amei seu blog, é lindo, estou te seguindo!
ResponderExcluir-Beijos, Carol !
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br
Oi, Carol!!
ExcluirQue pena que a série não te chamou atenção e muito obrigada pelo carinho!! Fico feliz que tenha gostado daqui <3
Um beijo!
Oi
ResponderExcluirjá tive vontade de assistir essa série, mas confesso que acabei perdendo o interesse nela.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Denise!
ExcluirTenho essa mesma mania, infelizmente faz parte, né?
Oi Carol, assisti o trailler e mesmo que eu fique com raiva vou tentar assistir porque achei engraçado a forma como os atores conversam um com outro - o sarcasmo e tals - e lidam um com outro. Seu ponto de vista - sobreo filme ser frustante no final - me deixou desconfiada, mas eu sou corajosa, vou encarar hahahaha
ResponderExcluirBeijos da Yana,
Marshmallow Com Café