A Lógica Inexplicável da Minha Vida | Benjamin Alire Sáenz

 
Depois de ler A Lógica Inexplicável da Minha Vida, do Benjamin Alire Sáenz, tudo o que eu consigo pensar é em como os títulos dos livros dele são enormes. 

Para quem não sabe, ele é autor de Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, um dos livros favoritos da minha vida toda (e aqui fica um agradecimento ao Paulo Ratz, do Livraria Em Casa, por indicar essa obra prima que me deixou super mal. Risos).
✌️😚⁣

Motivada a comprar todos os títulos do autor, acabei adquirindo essa capa maravilhosa, mas por motivos que eu não faço ideia, nunca li. O que foi bom, porque consegui tirar um livro que estava encalhadíssimo na estante. 📚✋🏻⁣

A história é narrada pelo Salvador, um adolescente de 17 anos que mete um belo de um soco no nariz do Enrique Infante porque ele chamou seu pai de bicha. 

Desde então, Sal, que tem personalidade tranquila e descomplicada, super amorosa e good vibes, se vê tendo atitudes que nunca teve antes, motivadas por mudanças em sua vida sobre as quais não possui nenhum controle

Talvez a gente nem sempre saiba o que existe dentro de nós. Acho que muitas coisas conseguem encontrar uma maneira de se esconder.

Saenz construiu personagens fortes e vulneráveis, apesar da pouca idade atribuída a estes, tanto que foi o único ponto que me incomodou no decorrer do livro. 

Não me identifiquei muito no fator “relação de amizade” pois meu eu de 17 anos não conversava sobre os mesmos assuntos com meus amigos de 17 anos, não tínhamos o mesmo contexto (felizmente), nem as mesmas reações. ⁣

Por isso, a única coisa em que consegui realmente me apegar foi com os sentimentos aflitos do Sal, uma vez que se dava conta de toda a raiva e inconformismo, coisas jamais experimentadas antes, presos dentro da sua cabeça e coração. 🖤⁣

Esse é um livro sobre amizade, família, amor e perda, que veio a calhar em excelente momento. A cada página virada, me pergunto o porquê de não ter lido ele antes, mas entendo que a hora era para ser agora. 

Agora que eu descobri que sou capaz de dar seu devido valor. 

Você já passou por essa sensação com algum livro? A de que simplesmente não é o momento certo pra conhecê-lo?




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita