traumas e Objetos Cortantes | Gillian Flynn

Uma criança criada com veneno considera a dor um consolo.

Se você procura por um livro eletrizante e que te prenda até a última página, faça um favor a si mesmo e vá ler Objetos Cortantes AGORA.


Nessa obra escrita por Gillian Flynn e publicada no Brasil pela editora Intrínseca em 2015, acompanhamos o retorno da repórter Camille Preaker, recém-saída de um hospital psiquiátrico, à sua sinistra e pequena cidade natal para investigar o desaparecimento de uma menininha e o brutal assassinato de outra. 🕵‍♀


Camille carrega um passado que deixou marcas em sua pele e fez com que ela evitasse contato com sua família disfuncional por muitos anos - ao estar de volta para casa, vemos como nada realmente mudou desde que ela se fora e ainda havia muito o que descobrir sobre seus parentes e verdadeira criação. 


Narrado em primeira pessoa, é uma das vezes em que você sabe que não deve confiar em nenhum personagem, onde todos os seus defeitos e erros são escancarados aos poucos, através de descrições assustadoramente reais e sinistras. 


Numa escrita simples e ao mesmo tempo intimidadora, Gillian dá vida a personagens incrivelmente complexos que lutam diariamente para conseguir conviver com seus anseios e demônios. Esse é um tipo de história com descrições e pensamentos que te incomodam e são completamente impactantes. 🤐


É impressionante que um livro tão curto possa debater sobre tantos assuntos complexos (e necessários) quanto trauma, culpa, vícios, problemas mentais, a sexualidade feminina e o papel da mulher imposto numa sociedade patriarcal.


Mulheres são consumidas. Não surpreende, considerando apenas o volume de tráfego que o corpo da mulher experimenta. Absorventes internos e espéculos. Paus, dedos, vibradores e mais, tudo entre as pernas, por trás, na boca. Homens adoram colocar coisas dentro das mulheres, não?

Fazia um tempo desde que eu me sentia tão chocada e ansiosa pra terminar uma leitura, por isso recomendo essa de olhos fechados para todos os fãs de thrillers psicológicos e policiais, e para pessoas pouco habituadas e interessadas pelo gênero. Li o livro mais famoso da autora, Garota Exemplar, muitos anos atrás e lembro de ter tido uma boa experiência e ficar chocada com a narrativa.


Já sei que a HBO produziu uma minissérie inspirada nesse livro em 2018 e preciso assistir o mais rápido possível. E você, já leu ou assistiu algo da autora? ✨

🚨 Aviso de gatilho: automutilação, uso de drogas ilícitas, menção a estupro, assassinato de crianças.





12 comentários

  1. essa série é perturbadora e sensacional! a Amy faz uma atuação perfeita e fiquei bem curiosa em ler o livro tbm depois de assistir a serie

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda preciso assistir, estou muito ansiosa e com expectativas altíssimas!

      Excluir
  2. Oi Carolina,
    Eu cheguei a assistir a alguns episódios, mas não terminei ainda, pois tive que cancelar a HBO. Estava gostando bastante!
    Vou ver se leio o livro já que não vou terminar de ver tão cedo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura e consiga terminar logo! Haha
      Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Eu já li alguns livros da Guillian, que é uma dos meus autores favoritos, pois foi com ela que descobri o estilo thriller psicológico. Acho que Objetos Cortantes foi o que mais me assustou até agora, principalmente pela forma como ela construiu os personagens e pelo final... que me deixou com medo real... =s
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna, essa construção foi impecável!!! Também fiquei com medo e agoniada durante toda a leitura. A ambientação foi sensacional.
      Beijo do Fantasma!

      Excluir
  4. Oi
    eu ainda não li nada da autora, mais preciso sempre falam bem da sua escrita e eu gosto do gênero apesar de ler pouco, que bom que gostou e que foi uma leitura de tirar o folego.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, vale muito a pena! Também não tenho costume com o gênero mas fluiu muito bem!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu fiquei extremamente abalada quando cheguei ao fim dessa leitura. Ele trata de temas como precocidade infantil, que é o que acontece muito. E nossa, choca muito descobrir as razões dos acontecimentos.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choca MUITO!!! Eu fiquei simplesmente maluca com o final, foi um dos melhores plots que já li até hoje... impecável!
      Beijo, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. OI Carol!

    Eu li esse livro em 2019 e foi uns dos meus favoritos. Eu gostei muito, li super rápido. A série é bem parecida e a Amy Adams está muito boa no papel.

    Só o final que dá uma diferenciada do livro. Espero que vc goste.

    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!
      Vi algumas pessoas comentando sobre a mudança no final e confesso que isso só me deixa mais curiosa ainda haha
      Obrigada pela visita 💛

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita