Um Milhão de Finais Felizes | Vitor Martins


Eu tenho certeza de que, mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro. 

Posso oficialmente dizer, após ler o segundo livro dele, que Vitor Martins é um escritor e ser humano maravilhoso. Obrigada, Globo Alt. Continue publicando tudo que esse jovem tiver para oferecer.



Jonas trabalha em uma cafeteria com temática espacial que o obriga a vestir um avental metalizado e fugir do olhar de seu chefe irritado todos os dias por causa de seus eternos atrasos. Ao lado de Karina, outra funcionária, apaixonada pelo Pequeno Príncipe, aguenta longas filas de clientes dispostos a pagar caro pelos deliciosos Meteoros de Queijo. 

Tendo que sobreviver lidando com o forte conservadorismo de seus pais, com uma mãe que adoraria vê-lo frequentar a igreja novamente e um pai que não o entende (portanto não demonstra ligar para ele), Jonas acaba passando todo o tempo possível fora de casa e convivendo com seus amigos, com quem pode ser livre para simplesmente existir. A amizade e as situações cotidianas e nem sempre tão simples demonstram a clara ideia do autor de que está tudo bem não ter a sua vida totalmente resolvida, e todos nós nos sentimos perdidos de vez em quando. 

Com o hábito de desenhar carinhas felizes nos copos de garotos que considera bonito, Jonas jamais imaginaria que um deles em especial (que serviu de inspiração para uma história romântica sobre PIRATAS GAYS!!!!) passaria a ser tão importante em sua vida. Arthur, um jovem que é muito mais especial do que aparenta, não demora a participar de suas aventuras e embarcar em uma jornada única com Jonas em direção ao amor e à aceitação.

Minha cor favorita é você. 

Me identifiquei muito com o personagem principal em diversos aspectos: a incerteza sobre o futuro, o amor e importância que dá para suas amizades, o caderninho de notas e a realidade de começar muitas histórias, mas nunca as terminar de fato. Acompanhamos de perto a história sobre os piratas e posso dizer que ela é, assim como seus personagens, maravilhosa. 

Muito além da linda capa, essa é uma obra incrivelmente bem-humorada sobre a vida, o amor e o significado de família – as pessoas que escolhemos são verdadeiramente capazes de nos erguer quando menos acharmos possível. O livro é ideal para qualquer um que esteja passando por um momento difícil, e nos mostra a importância de carregar um milhão de finais felizes dentro de nós, custe o que custar. 




30 comentários

  1. Oi, Carol!

    Esse livro tem tudo pra ser ótimo! Gostei bastante da premissa, o autor parece ter uma escrita bem leve e divertida que envolve fácil o leitor. Adorei a sua resenha! Vou deixar a dica anotada.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, espero que essa leitura te conquiste tanto quanto foi comigo. Vou querer ver resenha pra saber o que você achou!!!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia este livro mas fiquei muito curiosa! O livro parece ser bastante original e a história muito boa!

    É a minha primeira vez aqui no seu blog e adorei! Já estou a seguir ;)

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, originalidade é o que não falta nessa obra!
      Muito obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. Vou retribuir!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Oi :)
    Ainda não conhecia o livro, mas amei a resenha e me interessou demais. Vou já procurar no Kindle para ler, amo histórias que ajudam os leitores com as histórias deles. Parabéns pelo post, meu bem!

    Beijos, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, fico muito feliz que minha resenha tenha despertado seu interesse nessa história tão querida. Espero que goste! Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  4. Oi Carol,
    Eu tive o prazer de conhecer o Vitor em um evento e ele foi tão simpático que já quero ler os livros dele!
    Acho que vou gostar bastante.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, que maravilha! <3
      Espero que leia e goste mesmo. Vou adorar saber o que acha!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Carol!
    Quando eu li Quinze Dias, quase chorei de emoção por ter conhecido a escrita do Vitor. Achei ele sensacional! Tanto que logo que esse livro foi lançado, eu já o comprei também. Ainda não li, mas resenhas como a sua me fazem colocar ele cada vez mais no topo da lista de próximas leituras.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu amei Quinze Dias e fico muito feliz que minha resenha seja capaz de te dar vontade de conhecer mais essa maravilha. Garanto que vai adorar, já que se emocionou tanto com o outro!
      Beijos <3

      Excluir
  6. Quero muito ler algo do autor, sério. Vejo muitos elogios e ainda não li nada :( Vou comprar certeza pra poder ler. Adorei a resenha.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iasmin, aposto que você vai adorar assim que tiver a oportunidade!
      Obrigada pelo carinho <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie!
    AAAAAAA eu quero muito ler os livros do Vitor Martins! Ele tem outro publicado também, né? Esse livro parece ser tão original, adorei a questão do pirata! Certeza que irei ler em breve!
    Ótima resenha :)
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ele tem sim, o outro livro se chama Quinze Dias, e vale muito a pena. Originalidade é o que tem de sobra nessa obra! Espero que você goste <3 Me conta o que achou!
      Obrigada pelo carinho <3 Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Carol! Tudo bem? Sendo seu segundo livro do autor, tenho até vergonha de dizer que ainda não li nada dele. Porém, quero muito ler Um Milhão de Finais Felizes, primeiramente por ser nacional, segundo por ser todo mundo falar tão bem. Parece ser uma história tão incrível.
    Bom, eu já queria lê-lo, mas depois dessa resenha, estou ainda mais curiosa.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e você?
      Não sinta vergonha. Existem tantas obras que queremos e ainda não conseguimos ler! Fico feliz que minha resenha tenha despertado seu interesse e espero que você aprecie essa maravilha tanto quanto eu. Vou adorar saber o que você achou!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Oi
    eu lembro de ter visto a capa, mas não lembro de ainda ter lido uma resenha dele, que bom qur gostou da leitura, lembro que o outro livro dele foi bem comentado, parece ser boa a escrita do autor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dele é uma delícia, e recomendo muito as duas obras caso você tenha interesse em conhecê-lo :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Carol,

    Só vejo elogios sobre esse livro do autor.
    Já quero conhecer mais das histórias dele.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Amei??? Ainda não conhecia o autor e nem tinha ouvido falar nesse título mas só esse quote "Minha cor favorita é você" já me arrepiou toda hahah. Já quero dar uma chance pra essa leitura, parece ser de aquecer o coração <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, esse quote é só dos muitos maravilhosos que existem nessa obra <3
      Espero que você fique de fato com o coração bem quentinhoooo

      Excluir
  12. Que delícia de post!
    Tenho MUITA vontade de ler esse livro, só ouço comentários positivos!
    Acho a proposta dele linda. Que bom que você gostou.

    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, a proposta só não é mais linda do que a obra toda <3
      Leia e me diga o que achou, espero que goste tanto quanto eu!!
      Beijão!

      Excluir
  13. Oi Carol!!!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro... acho a capa dele encantadora e sua premissa também
    Amei a resenha
    Grande beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Fico muito feliz que tenha gostado e pela visita. Muito obrigada <3

      Excluir
  14. Ai, Carol, eu já esbarrei com esse livro diversas vezes por aí e, apesar de achar a capa linda, nunca parei para ler. A sua resenha talvez mude isso porque já estou apaixonada pelos personagens e pelo enredo. Já quero criar uma cafeteria com temática espacial: é loucura? hahaha

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é loucura e eu inclusive estarei mais do que presente na inauguração! Fiquei desejando esse espaço na vida real <3
      LEIA O LIVRO!

      Excluir
  15. Poxa! Nunca li um livro dele, agora tô achando que estou desperdiçando esse autor rsrs sou dessas. Adoro livros assim que dá conforto pra o coração.
    Ultimamente não tô conseguindo ler nada, e quando começo demoro uns 3 meses pra terminar aff não sei o que tá acontecendo comigo :/
    Enfim, adorei a resenha.

    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léa, se tiver a oportunidade, eu recomendo que o acrescente à sua lista de autores e livros conhecidos. Mesmo. Vale muito a pena!
      E também estou passando por essa "seca" de não conseguir ler o livro com tanta rapidez quanto estou acostumada. É bem chato, né? :(
      Beijos! Obrigada pela visita!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita