5 autores para favoritar em 2021


Olá para você que está em busca de leituras incríveis para somar na sua estante! O conteúdo de hoje tá massa demais e foi preparado especialmente para quem quer um ano de leitura com mais qualidade.


Se procura novos nomes e autores para conferir em 2021, fica de olho na nossa lista de autores favoritos, (que por sinal está em construção), e que todo mundo deveria conhecer!


Antes de qualquer coisa, devo dizer que essa ordem não foi proposital e que não queremos de maneira alguma comparar autores. Te vejo logo aqui embaixo!


Adam Silvera



Autor que não é lá tão discutido aqui no Brasil, mas que merece todo o amor que o nosso coração é capaz de dar. Personagens reais, tristes e que estão tentando descobrir e entender seu lugar no mundo.


Nas obras do Adam você encontra representatividade, problemas cotidianos e amadurecimento de caráter, sem falar que também estão presentes questões para te fazer pensar sobre seus valores e o que importa de verdade nessa trajetória que nós chamamos de "vida".


 

 

Pode confiar que não tem erro!


Resenha disponível:



Sally Rooney



Essa autora era desconhecida até o final de 2019, quando um de seus romances entrou na lista de "Livros Hypados Com Razão Porque São Incríveis", criada pela renomada revista Fantasma Literário, rs.


Sally é dona de uma escrita diferentona que nos tirou o fôlego com sua capacidade de descrever sentimentos que parecem óbvios, mas que não conseguimos explicar muito bem. Você percebe isso quando lê aquela frase certeira, e a alta frequência com que isso acontece é muito prazerosa.


Definitivamente merece uma chance, só pela experiência de algo fora da sua zona de conforto.


Apesar de ter publicado (até agora) apenas duas obras, ambas foram dignas de ocupar algum lugar entre os cinco primeiros dos Melhores Livros do Ano em 2020


 

Resenha disponível:


Taylor Jenkins Reid



Taylor chegou com os dois pés no meu peito, me deu uma voadora violenta e ainda me deixou querendo mais. Esse é o poder dela.


Jenkins é responsável por criar as melhores histórias sobre artistas fictícios, deixando seu público confuso e desacreditado que seus personagens não existiram de fato. Se você faz parte do universo literário, estou certa que já ouviu falar de Evelyn Hugo, e não ouviu falar mal, tenho certeza.


Dentre todas suas nove obras, dois de seus títulos estão no Kindle Unlimited em inglês e o restante foi publicado pela Editora Paralela


 
   

Resenhas disponíveis:


 

Colleen Hoover



Suas histórias abordam personagens com personalidades fortes, situações bizarras, relacionamentos desafiadores e referências incríveis, tudo carregado com uma boa pitada de drama em sua escrita tão característica.


CoHo não é uma autora qualquer, ela é, na realidade, uma máquina de escrita. Possui inúmeros livros, sempre se superando e trazendo uma trama melhor construída em um universo parecido com este mesmo em que vivemos.

Alguns dos seus livros estão disponíveis no Kindle Unlimited, tanto em inglês quando em português!


  
 

 

Resenhas disponíveis:


Lauren Layne



Meu momento. Lauren Layne é a pessoa responsável por me tirar da ressaca literária. Quero dizer... sem querer reduzir toda a sua história a uma coisa tão banal, mas é esse o trabalho dela. Se assim como eu, você também se apoia nos clichês românticos para sair de uma ressaca chata, deixe eu te apresentar essa Rainha.


Seus livros são clichês o suficiente para fazer você rir ao acontecer justamente o que você pensou que aconteceria no final, mas inéditos o bastante para te surpreender no decorrer da história garantindo que continue virando as páginas para comprovar o que já sabia.


Além disso, conto com seu trabalho para praticar meu inglês, pois a leitura é fluida, divertida e enriquecedora em relação ao vocabulário. Pode ter certeza que você não vai se decepcionar.


Das obras clichês que não me irritam, gosto bastante de: Mais Que Amigos, Walk of Shame e The Prenup.  Para quem gosta de um clichê mais clichê ainda, sua coleção completa da série 21 Wall Street está disponível no Kindle Unlimited em inglês. 


  


Ps: Não vejo a hora de ter mais uma ressaca.


E você, tem algum autor que acha que todo mundo deveria conhecer? Panfleta aqui nos comentários!


Não deixe de conferir:







8 comentários

  1. Oi, Carol!
    De todos, só conhecia a Coho, a Taylor e a Lauren! Quero muito ler mais livros da Coho esse ano e conhecer a escrita da Taylor, cujas resenhas em maioria são sempre positivas haha.
    Vou guardar todas as dicas pro futuro! :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Colleen Hoover é, com certeza, uma autora que eu preciso ler urgentemente. Vejo muita gente falando bem dela e agora me deu ainda mais vontade de conhecer a sua escrita. Entre os outros autores o que, pra mim, se destacou e já estou anotando aqui no meu caderninho foi o Adam Silveira, obrigada pela dica!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas.
    Eu conheço duas da postagem. A Taylor eu só li um livro no ano passado o da Evelyn Hugo que amei, mas como os outros são mais puxados para o drama e estou fugindo do gênero, não li mais nenhum dela. E conheço a CoHo que infelizmente não gosto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isabelli. Tudo bem? Já li alguns livros citados e gostei. Outros eu desconhecia. Parecem ser obras excelentes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações, eu não conhecia todos os autores citados, mas adorei os títulos e vou procurar pelos livros ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Isa! Tudo bom?
    Eu quero MUITO ler Adam Silvera. Tô com o 'they both die at the end' até hoje no carrinho esperando o dólar me ajudar a ser feliz.
    Taylor Jenkins Reid é muito rainha mesmo, Evelyn Hugo foi um surto completo e Daisy Jones mais ainda! Quero ler mais dela em breve.
    COHO infelizmente eu passo reto e faço o sinal da cruz KKKKKKKKKKKKK não leio de novo esse chernobyl ma nem que seja pra salvar o mundo :v

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desses eu só li CoHo e foi apenas Verity hahaha. Não curto drama, então não sei se vou ler os demais. Pretendo ler algo do Adam ainda este ano, e Taylor já está na minha lista tem um tempão. Você indicou justamente autores que eu pretendo conhecer. Será isso um sinal???

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Isabelli!

    Ahh eu amo a Colleen!! A escrita dela é espetacular! Os outros autores eu ainda não conhecia, mas já vou adicionar alguns livros nos desejados!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita