cuide dos seus Heart Bones | Colleen Hoover


Existe alguma coisa melhor do que se deixar levar por um livro super rápido?


Levei uma madrugada para ler Heart Bones, por motivos claros de: Colleen Hoover e sua narrativa absurda de sempre.


Nós já deixamos mais do que registrado por aqui sobre o quanto somos apaixonadas por suas obras, mesmo reconhecendo toda a sua problemática, e ela inclusive faz parte das 5 autoras que acreditamos que todos devem conhecer.


Beyah surgiu de uma vida de pobreza e negligência. Samson vem de uma família de riqueza e privilégio. Mas uma coisa que eles têm em comum é que são atraídos por coisas tristes... o que significa que são totalmente atraídos um pelo outro.


Imagine a história de um romance entre personagens que acabaram de se formar no ensino médio, e estão curtindo o verão antes de partirem para a faculdade.


Mas esses personagens vivem vidas muito diferentes do que você imagina. Em todos os aspectos.


Não se preocupe. Corações não tem ossos. Eles não podem se partir de verdade.


Heart Bones é, para nós, um dos livros mais maduros da autora, porque, apesar de continuar sendo pesado, não tem a enxurrada de relacionamento abusivo que ela costuma representar tantas vezes e de jeitos tão variados.


Se esse é um assunto delicado para você, recomendamos que tenha cuidado e procure saber sobre os gatilhos envolvidos nas outras obras dela, tudo bem?


Entre frases de efeito profundas e situações um pouco bizarras, Heart Bones é a clara representação de um romance te distraindo de coisas mais pesadas, mas é também um belo exemplo de como as pessoas são grandes vítimas de situações.


E essas situações as obrigam a tomar decisões que pessoas com condições melhores provavelmente não tomariam, quando elas na verdade nem precisam se preocupar a respeito. É uma obra reflexiva e bastante poderosa por causa desse aspecto.


Achei o final um pouco clichê demais, porque, como me surpreendi tanto no desenvolvimento do livro, achei que o final seguiria para um caminho diferente do que eu esperava. Mas continuo apreciando e recomendando mesmo assim!


Sempre indicamos seu trabalho para pessoas que querem começar a ler em inglês, porque seu vocabulário é super simples e a narrativa é incredibly fluída. Mesmo que apareçam palavras desconhecidas no meio do caminho, o contexto te ajuda muito a entender o que está acontecendo por ali.


O melhor de tudo é que o livro está disponível no Kindle Unlimited!



🚨 Atenção para os gatilhos: prostituição, dependência de álcool e drogas, abandono familiar, pobreza e fome. 🚨




Um comentário

  1. Oi, Isabelli. Tudo bem? Este livro deve ser ótimo não é mesmo! Que bom que você gostou da leitura, embora o final tenha sido clichê e previsível. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita