5 autoras que você PRECISA conhecer - Fantasma Literário

5 autoras que você PRECISA conhecer



Recentemente rolou uma corrente no ~bookstagram~, que questionava quantos livros escritos por mulheres nós lemos até agora durante o ano, e achei que essa podia ser uma boa oportunidade de indicar autoras que nos inspiram tanto aqui no Fantasma Literário.

Felizmente, temos muito costume de ler obras escritas por mulheres (vai, time!), por isso essa é só uma pequena seleção das autoras mais presentes e frescas na nossa memória atualmente.

Vamos?


Pam Gonçalves


Vamos começar com uma brasileira, né? A Pam é muito conhecida no meio do booktube, mas teve o início de carreira há muitos anos quando tinha o blog Garota It, onde compartilhava resenhas e suas opiniões no meio literário, e já tem diversos livros e contos publicados. Foi por causa dela que conhecemos livros super favoritados, como Uma Vida Pequena e Pessoas Normais 💛

  
Gênero: Jovem Adulto 




Colleen Hoover

Colleen Hoover discusses her astonishing, accidental literary ...

Suas histórias abordam personagens com personalidades fortes, situações bizarras, relacionamentos desafiadores e referências incríveis, tudo carregado com uma boa pitada de drama em sua escrita tão característica.

   
Gêneros: Drama, Jovem Adulto, Novo Adulto e Thriller Psicológico


Octavia E. Butler

Octavia Butler

Escritora afro-americana consagrada mundialmente por seus livros de ficção científica feminista, inserindo a questão do preconceito e racismo em suas histórias tão impactantes numa escrita simples e que te deixa super animado para descobrir o que acontece em seguida.

  
Gênero: Ficção Científica




Taylor Jenkins Reid

Marriages are messy. Our lives are messy. Convenient truths don't ...

Escritora americana que tem ganhado muitos corações ao redor do mundo literário com sua escrita tão impactante e diferenciada, com um jeito natural de contar histórias. Se você ainda não a conhece, fique de olho, porque por aqui nós queremos ler tudo que ela lançar!

  
Gêneros: Ficção, Romance



Nicola Yoon

Q&A: Nicola Yoon On The Everything, Everything Film, Diversity In ...

Autora jamaicano-americana com uma escrita leve e que aborda assuntos importantes como raça e a necessidade de termos uma maior diversidade cultural dentro dos mais diversos espaços.

 
Gênero: Jovem Adulto



E você, tem costume de ler livros escritos por mulheres? Conta pra gente qual o seu favorito dos últimos tempos! ✨

Um comentário:

  1. Oi!! Das autoras citadas, só li (e isso foi recente) obras da Colleen Hoover. Estou apaixonada. Tenho vontade conhecer a escrita da Pam.
    Adorei o post! Dicas anotadas.
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3