livros FAVORITOS de 2020


Quem é vivo sempre aparece... ou fica assombrando por aí, será? 🤪  


Estamos um pouco sumidas porque, honestamente, a vida decidiu ser mais movimentada agora na reta final desse ano bizarro, mas voltamos aqui (do nada) para te fazer uma pergunta. 🗣  


Você já sabe quais são os seus livros favoritos de 2020? 🤍  

  

Desculpa se for um gatilho, mas aqui a gente montou uma lista bem singela e que fez toda a diferença pra nós ao longo desse ano. Felizmente, foi uma trajetória com leituras muito inspiradoras e que pudemos favoritar e recomendar por aí. 


Sem mais delongas, aqui estão os Livros Favoritos do Fantasma Literário em 2020


Uma Vida Pequena - Hanya Yanagihara  



Um dos primeiros livros que surgem na nossa mente quando respondemos qualquer tag ou qualquer coisa parecida. Sua história e seus personagens certamente vão viver conosco por MUITO tempo. 

Flores Para Algernon - Daniel Keyes  


Lindo, poético, extremamente necessário. O nosso clássico favorito e um dos personagens mais inocentes e inspiradores que já vimos em todos os tempos. 

Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid  


Amor, música, desilusão. Nós te convidamos a ler essa história e não se perder em toda a grandiosidade da banda e de todos os seus integrantes totalmente inesquecíveis. 

Os 7 Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid  


Você com certeza já ouviu falar sobre esse livro. E aposto que só ouviu coisas boas até agora. Conheça a história da mulher que fez história na Hollywood dos anos 50 e que vai abalar o seu mundo por completo. 


Pessoas Normais - Sally Rooney  


Um livro que divide opiniões, onde acompanhamos a jornada de personagens completamente reais e um relacionamento que impacta todas as áreas da vida dos envolvidos. Se é positivo ou negativo, só você pode decidir.

Conversas Entre Amigos - Sally Rooney 


Conversas nada convencionais com personagens menos convencionais ainda. Mais uma vez, Sally Rooney nos ganhou na sua simplicidade e narrativa super característica. 


They Both Die at The End - Adam Silvera 


Adam Silvera é sinônimo de personagens tristes e histórias drásticas e com uma excelente pitada de drama. Ficamos tristes por não ser tão valorizado no Brasil, e ficaremos sempre de olho em tudo o que ele lançar.


Heart Bones - Colleen Hoover   


Como sempre, CoHo nos mostrou que somos fãs das suas histórias por um bom motivo, e nos vimos mais uma vez perdidas em todo o seu drama e frases de efeito que marcaram o início da nossa fase Leitora. Disponível do Kindle Unlimited, e um ótimo exercício pra treinar seu inglês, hein?

Confira a resenha aqui!

Fazer listas de coisas que foram importantes para você pode ser uma boa alternativa para relembrar alguns de seus momentos favoritos, mesmo que seja para deixar guardado e seguro no seu próprio bloco de notas. 


Conta pra nós um livro que você leu esse ano e foi inesquecível? 👇🏻


19 comentários

  1. Olá, Carolina.
    Ontem mesmo já comecei a escrever a postagem da retrospectiva literária e co o é difícil hehe. Dos citados só li o da Evelyn Hugo que acredito estará na lista hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      É difícil mesmo haha mas nesse último ano essas foram tão boas que acabou facilitando e muito nossas escolhas. Amém Evelyn Hugo!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum desses, mas tenho 3 deles na minha lista e pelo menos um pretendo ler antes do ano acabar!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, espero que tenha conseguido!
      E aproveite os outros que já estão na sua lista também :)

      Excluir
  3. Ei, Carolina, tudo bem? Eu não li nenhum dos livros mencionados acima, mas eu tenho bastante curiosidade com o livro da Evelyn Hugo e com o da Daisy Jones. Eu ainda não fiz uma lista com os melhores do ano, mas eu pretendo muito em breve. Eu achei super legal o post, e estou no aguardo de mais listas de fim de ano. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Por favor, conheça as histórias da Evelyn e da Daisy! Prometo que você não vai se arrepender, estão nos favoritos da VIDA e não só 2020. haha

      Excluir
  4. Oi, Carolina. Como vai? Quanto livro bom hein! É difícilimo para este que vos escreve escolher os melhores livros do ano. Alguns destes da sua lista, pretendo ler em 2021. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano!
      Isso é um bom sinal de que você teve leituras muito boas, hein? Haha
      Espero que goste tanto quanto eu dos livros que escolher nesse ano!

      Excluir
  5. Amei a seleção <3
    Dos citado, li apenas Flores para Algernon e amei demais.Se tornou um dos meus favoritos da vida

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gosto maravilhoso, Clayci!!!
      Também entrou na nossa lista de favoritos da vida, com certeza!

      Excluir
  6. Oi, Carol!

    Tô me sentindo mal aqui por essas terem sido as suas melhores leituras do ano, e eu não conferi nem umzinho desses ainda hahaha mas quero demais ler o da Colleen!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol :)
      Não se sinta mal, tem muito livro pelo mundão ainda haha espero que goste tanto quanto eu caso dê uma chance para algum deles!

      Excluir
  7. Eu morro de vontade de ler Flores Para Algernon, Daisy Jones & The Six , e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Sinto que também vou favoritar. Ainda não parei para fazer um compilado de melhores leituras, mas acho que favoritei vários livros incríveis esse ano.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne,
      Melhor coisa do mundo quando encontramos histórias incríveis, né? Recomendo de olhos fechados todos esses que você tem interesse, pois são favoritos da vida toda. Espero que goste!

      Excluir
  8. Ameei as escolhas de vocês, metade desses eu conheci esse ano e quero ler!!
    Adoro essas leituras inspiradoras e mais profundas <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Olá Carolina,
    Na verdade nem cheguei a ver quais seriam meus favoritos, tive algumas boas leituras mas nada extraordinário. Apesar disso, adoro conhecer a lista de outros leitores, acabam sempre como dicas de boas leituras. Ainda não li nenhum dos seus mas alguns deles eu tenho curiosidade.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Adoro ver esse tipo de conteúdo também, porque a lista de desejos vai sempre aumentando né haha
      Espero que goste caso dê uma chance para algum deles!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita