Desencalhando 7 histórias em dezembro #fantasma7em12



Tá, mas eu ainda não consigo acreditar que esse foi de longe o meu melhor ano no quesito consistência de leitura. Nada como ignorar todos os meus problemas para sofrer com personagens fictícios!

Já que eu fiz isso por 11 meses consecutivos pela primeira vez na vida, não posso deixar que o último mês desse ano maluco seja diferente.


Por isso, eu fiz uma lista de livros que eu ainda quero ler antes de 2022 começar.


Se você quiser ler qualquer um desses livros que estão nessa lista e de quebra ainda apoiar o Fantasma sem gastar a mais por isso, você pode comprar as histórias usando o nosso link da amazon! Partiu:


1) Matéria Escura, por Blake Crouch



No início do ano eu comprei Recursão, do mesmo autor, e foi uma das primeiras 5 estrelas do ano! Claro que depois disso eu fiquei obcecada para ler todas as palavras que o autor escreveu e precisei comprar seu segundo livro mais famoso.


A compra demorou um pouco pelo fator "não tinha dinheiro", mas assim que ele entrou em promoção, não puder deixar de adicionar no meu carrinho da Amazon.


A expectativa com ele é mais alta que os prédios de Nova York e eu sinto nos meus ossos que não vou me decepcionar.


2) Uma Canção de Ninar, por Sara Dessen


                                            


Agosto de 2021 foi o mês que eu conheci essa autora e me apaixonei pela escrita dela. Apesar de ter lido Só Escute em sua versão traduzida, não senti em momento algum que perdi algum fator brilhante da história, tanto que avaliei como 5 estrelas.


Chegou a hora de ler mais umas frases incrivelmente bem estruturas da Sarah!



3) Circe, por Madeline Miller



Eu nunca vou ser capaz de descrever o quanto eu amei The Song of Achilles, tanto que fiz uma análise sobre a leitura às 4 da manhã assim que acabei de chorar com ler a história. Escrita mais que belíssima, e os rumores são que Circe é ainda melhor. 


Você pode ler esse livro em inglês comigo, ou então na sua versão traduzida (e bem mais barata, não vou mentir).


4) Me chame pelo seu nome, por André Aciman




No final do ano passado eu descobri um booktuber que me deixou a) apaixonada; b) morrendo de vontade de me mudar para Londres e depois Paris; c) refém de qualquer indicação que ele fizer. 


O nome dele é Jack Edwards, e você pode sentir todas essas coisas que eu citei também, é só conhecer o canal no youtube dele.


A última indicação que este homem fez (até o momento que eu estou escrevendo essa lista) foi Me Chame Pelo Seu Nome, e eu tenho uma mini história engraçada para contar sobre esse livro.


Em 2017, eu fiquei completamente obcecada com essa história e não sosseguei até comprar o livro. Quando chegou, eu li 15 páginas e fiquei entediada. Ele está na minha estante, fechadíssimo, desde então.


Na época, eu lembro que achei chato e parado, e outras pessoas já tinham me dito o quão "sem plot" ele era, então não me propus a ler ele novamente. Mas o negócio é que, agora, "parado" e "sem plot" são exatamente as descrições dos meus livros preferidos, então lá vou eu.


5) November 9, por Colleen Hoover



Não tenho muito o que dizer sobre essa autora, só que ela salpica crack e cocaína em cada página de livro que ela escreve.


Esse é um dos poucos livros da CoHo que eu ainda não li e estou mais que empolgada! Até então, meus dois preferidos dela são "É assim que acaba" e "Todas as suas imperfeições".


Será que essa dupla se tornará um trio?


Ps.: eu descobri que gosto muito mais das histórias da CoHo em inglês, então se você quiser se aventurar nessa comigo, o link para o ebook em inglês é esse AQUI.


Você também pode ler esse livro de graça pelo Scribd usando o nosso link!


6) The Road Trip, por Beth O'Leary



Essa autora me ganhou com Teto Para Dois, mas me perdeu com A Troca. O e-book de The road trip está há aproximadamente 9 meses no útero do kindle, e tá na hora desse neném nascer.


Ele vai ser traduzido para português com um título super desinteressante (na minha opinião), na estrada com o e. Mas não sei, algo me diz que dentro dessa capa colorida e título clichê tem uma história profunda, personagens reais que beiram o absurdo e grandes lições para aprender, assim como foi com os outros dois livros da autora.


Ps.: apesar de eu não ter mergulhado tanto em a troca quanto eu mergulhei em teto para dois, a história ainda foi muito bem construída, só um pouco lenta demais para o meu gosto.


7) Hábitos Atômicos, por James Clear



Minha tentativa de ser consistente com outros hábitos além da leitura, falharam nesse ano. Por isso, eu me encontro na torcida de que esse livro possa me ajudar com isso em 2022. 


É isso...em quatro semanas eu volto e conto para vocês o que eu achei de cada um deles!


Conheça nosso perfil no instagram com várias outras indicações para acompanhar o que está acontecendo no nosso mundo!




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita