minha experiência transformadora com Lily King


Sabe quando um livro vai muito além da capa e até da própria sinopse?


Os livros da Lily King, que encontrei esse ano, foram exatamente assim pra mim. ♥✍️ A autora americana tem uma das escritas mais poéticas e bonitas que já li nos últimos tempos e, ouso dizer, virou uma favorita que com certeza vou levar comigo pela vida toda.

E, até agora, só tive o prazer de 2 livros dela: um, publicado no Brasil pela Globo Livros, e o outro importado que aproveitei em uma das muitas promoções da Amazon.

Vamos começar a falar um pouco sobre Writers & Lovers:


Um livro perfeito para todas as pessoas que, assim como nós do Fantasma, são apaixonadas pela arte da escrita.

Descrito como a história de uma mulher cheia de problemas financeiros e emocionais que logo se vê envolvida em um triângulo amoroso, esse é um dos livros mais poéticos e melancólicos que li na vida, e não consigo parar de pensar sobre ele desde então.

Prepare-se para acompanhar uma visão linda, realista e dolorida sobre temas como luto, ansiedade e a dificuldade de aceitar não só a pessoa que você é, mas descobrir o que realmente te motiva.

Se não tivéssemos medo, imagine a criatividade no mundo. O medo nos segura em cada etapa do caminho.


Já em Euforia, você encontra
a história de 3 antropólogos e como seus caminhos se encontram, formando uma espécie de triângulo amoroso, mas, assim como o primeiro, se prova ser muito mais do que aparenta.

Por causa da profissão dos personagens absurdamente reais, reflete muito sobre cultura e a dificuldade que todos nós temos em encontrar, entender e catalogar nosso lugar no mundo.

É impressionante o quanto esse livro diz em poucas páginas, o quão sutil e poderoso ele consegue ser ao mesmo tempo. Se você quer uma história curta e que vai te surpreender, pode colocar na lista sem medo.

A verdade que você encontra sempre vai ser substituída pela de outra pessoa.


Sabe quando você pensa "como uma pessoa é capaz de escrever tão bem assim?".

Imagine um tipo de escrita que descreve todas as sensações nos mínimos detalhes, sem ser cansativo ou te deixar com a sensação de que você não precisa ler sobre aquilo: a impressão é que cada um deles foi cuidadosamente preparado para te fazer mergulhar em um turbilhão de emoções, do melhor (e mais inesperado) jeito possível.
Sempre é uma boa hora para conhecer personagens femininas complexas, fortes e que tiram o seu fôlego de tão realistas, né?





Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita