meu encontro com Misery | Stephen King


Qual livro do Stephen King você recomenda? 🖤🪓


Meu primeiro contato com ficção do autor veio aí e, quem diria?


Não decepcionou!


Apesar de ter demorado um pouco para me conectar com os personagens, porque não acontece nada muito drástico ou acelerado como um livro de suspense, me impressionei com o quanto consegui aproveitar a história.


Afinal de contas, se tem uma coisa que eu posso entender e até me identificar um pouco, é a nossa obsessão por personagens fictícios, né? 


Misery é um livro envolvente e que constrói uma atmosfera completamente perturbada e assustadora aos poucos, de maneira sutil e, como todo mundo diz sobre ele, super descritiva


Quando você menos percebe, já está desesperado para terminar e ver o que vai acontecer com Paul Sheldon, autor mantido em cativeiro por sua Fã Número 1, Annie Wilkes, que tem uma tendência de ser um pouco... peculiar.


Na verdade, peculiar demais. 


Vamos só dizer que não é à toa que a capa mostra uma "louca obsessão", combinado? 


Acompanhar o processo criativo do Paul em meio a uma situação tão macabra foi impressionante. Deixo aqui um aviso de que é tudo muito visual, principalmente as partes mais nojentas envolvendo machucados e fluidos corporais. 


Fiquei feliz em ignorar o quanto sou medrosa e finalmente busquei ler algum trabalho do Stephen, que é mesmo uma máquina de escrever quando vemos a quantidade de obras publicadas. 


Não vou prometer encarar It logo em seguida, por exemplo, mas o primeiro passo foi dado com sucesso. Mas, posso dizer que, se você tem interesse em aumentar o número de obras de não-ficção na sua estante, super recomendo Sobre a Escrita!


Vamos ver se eu crio coragem pra escolher a próxima história agora!




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita