Existe uma palavra coreana chamada "jung", ela representa uma conexão entre duas pessoas que não pode ser cortada. Mesmo quando o amor se transforma em ódio, você ainda terá carinho por ela por conta dessa ligação.
No primeiro livro da série The Reckless, Sintonia Perfeita, escrito por Amanda Maia, nós acompanhamos a adolescência e fase adulta de Mackenzie Wilde e Bryan McCoy, dois vizinhos que formam uma amizade inabalável após uma tragédia ocorrer em suas vidas.
Noites no karaokê, almoços em família e passeios de carro pela cidade ouvindo músicas e dando risada são atividades rotineiras para os dois, mesmo quando chorar no banheiro enquanto o outro vigia a porta também faz parte da sua realidade.
Não há espaço para mentiras, desconfianças ou solidão, não importa o que seja, um sempre ajuda o outro, é uma sintonia perfeita.
Mas há certas coisas não precisam acontecer da forma que você quer, elas só precisam acontecer, não importa quando e nem onde, e no fim do dia, alguém precisa pagar o pato.
Mackenzie precisou desaparecer por dois anos de sua cidade natal e cortar relações com todos que fizeram parte da sua vida, e Bryan precisou ser preso por um crime que não cometeu em nome de uma amizade.
E é aquilo que dizem, a prisão muda as pessoas. Uns retornam introspectivos e outros com abdômen definido, sorriso lânguido, tatuagens e uma banda que nasceu de sessões de terapia e que agora são os seus melhores amigos, que foi o caso de Bryan.
Se Mack pudesse escolher, jamais daria outro passo nas ruas de sua cidade pacata, mas o destino é cruel e decidiu trazê-la de volta e enfrentar o seu maior pesadelo: justificar porque precisou entregar seu melhor amigo para a polícia.
Bom, e o que antes era uma sintonia perfeita, agora é um ruído irritante fora de frequência.
De volta à sua cidade natal, Mackenzie se depara com a The Reckless, uma banda local formada por Bryan, Aidan, Ashton e Finn, que mais são família do que qualquer outra coisa!
Além da banda, outras personagens femininas fortes, marcantes e incríveis são inseridas na história para dar uma lição de amizade, comprometimento, sororidade e comédia!
Esse livro me fez rir, chorar e surtar no meio de tantas madrugadas, simplesmente incapaz de parar de ler, é impossível não se apegar a cada um dos personagens.
É inegável a habilidade da autora em descrever personagens e ambientações, além de unir temas sombrios como morte, vícios, corrupção e separação de uma maneira tão real e fácil para nos identificarmos.
O livro é dividido em 3 atos: o primeiro deles com a apresentação e construção dos personagens; o segundo e terceiro com a inserção de novos participantes e da banda, que fez absolutamente toda a diferença.
A bagagem do primeiro ato é essencial para todos os surtos que te aguarda nas divisões seguintes, e confie em mim quando eu digo que Não São Poucos.
Essa série começou com o pé direito, e eu mal posso esperar para ler os demais livros e perder de vez o resto de sanidade que me restou.
Aliás, algo que me deixou extremamente feliz e animada foi a autora ter dado um jeito que fazer com que nós, leitores, tenhamos uma experiência dentro do livro, só que fora!
Ela criou perfis no Instagram para todos os personagens e são todos ativos! É muito gostoso ver uma foto no feed e olhar nos comentários para ver os demais personagens interagindo entre si e ver essa menção ser citada nos livros.
E não parou por aí, um elemento muito presente durante toda a história é a música, (até porque o plot se trata de uma banda) e cada início de capítulo contém o trecho de uma música que marcou tal pedaço da história, e adivinha só? Estão reunidas na playlist oficial do Spotify.
Simplesmente genial! 🤯
No momento, a autora tem dois livros dessa série disponível na Amazon em formato e-book, Sintonia Perfeita (versão física em pré-venda), e Desastre Perfeito Ato I, que gira em torno de outro membro da banda The Reckless.
Você pode acompanhar o desenvolvimento da história no perfil da autora no Wattpad, inclusive! Os capítulos são atualizados semanalmente junto com as redes sociais dos personagens, então cuidado para não ir bisbilhotar e levar um spoiler, hein? 🤪
Queria deixar aqui um agradecimento especial à autora por ter se dedicado tanto a uma história em plena pandemia, foi uma excelente ajuda para que não percamos a cabeça.
Obrigada, Amanda! 🤍
Oi, Isa!
ResponderExcluirMEU DEUSSSS simplesmente amei!!!
Estou encantada com a autora ter feito um insta para os personagens, fala sério!! Genial mesmo.
E vi que tem no KU também, já vou pegar! 🤩
Que resenha gostosa de ler! Muito boa ♡
um abraço,
https://paginasdvidro.blogspot.com