Belo Mundo, Onde Você Está | Sally Rooney


Alice, Felix, Eileen e Simon ainda são jovens, mas sentem cada vez mais a pressão do passar dos anos. Eles se desejam, se iludem, se amam e se separam. Eles se preocupam com sexo, com amizade, com os rumos do planeta e com o próprio futuro.

Apesar de ser bem diferente dos outros 2 livros, na minha opinião, Sally Rooney, mais uma vez, fez o que ela faz de melhor: 


Nos ofereceu uma escrita crua, reflexiva, com personagens realistas, perdidos e atormentados por todos os diversos desafios do mundo contemporâneo.  

Seriam eles as últimas testemunhas do ocaso? Eles vão conseguir encontrar uma forma de viver mais uma vez em um belo mundo?

Se você é do tipo de leitor que prefere uma história com muitos acontecimentos, provavelmente não vai se identificar muito com o trabalho dela, uma vez que representa, sem mais nem menos, a rotina de Pessoas Normais. (Perdão pelo trocadilho).

Ah, e de pessoas que precisam urgentemente de terapia.

Dilemas da vida adulta, dinâmicas complicadas e falta de comunicação continuam sendo o centro de tudo, em uma história sem grandes Plot Twists, cheios de incertezas e situações do cotidiano.  

Nós acompanhamos um pouco mais da vida dos personagens através do ponto de vista (e muitas trocas de e-mail) de Alice e Eileen, melhores amigas desde a época da faculdade, especialmente sobre seus medos para o futuro e como Simon e Felix fazem parte da sua vida.

Essa é uma história que, ao mesmo tempo que nos lembra de tantos problemas ao nosso redor, reforça que às vezes só precisamos estar com as pessoas certas para que esse seja um belo mundo no final das contas.  

E isso é, sem sombra de dúvidas, uma das minhas coisas favoritas do mundo. 






Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita