a trilogia que explodiu a minha cabeça (do melhor jeito possível)


Você provavelmente já viu essas capas coloridas e até meio sinistras por aí. Por incrível que pareça, conhecer a trilogia de O Ceifador, do Neal Shusterman, foi um ponto alto dos meus últimos anos de Leitora.


Não quero dizer que eu não goste do gênero, mas fazia tanto tempo que eu tinha lido e gostado tanto de uma fantasia. Eu sabia o quão famosos esses livros eram, mas, honestamente, não tinha a menor ideia do que esperar.


Até que li o primeiro, me apaixonei perdidamente pelos personagens e me surpreendi com todas as reflexões (muito certeiras) sobre nosso mundo e sociedade no geral.


Depois, fui obrigada a ler o segundo. E o terceiro.


E desde que acabei, não sei como seguir em frente. (Ok, estou sendo dramática, mas fiquei mesmo muito impactada com absolutamente todos os plot twists, traições e novas descobertas).


É daquelas histórias que te deixam pensativo de um jeito muito Importante e Inesperado. Pequenos e sutis tapas na cara que nos fazem questionar não só a nossa realidade, mas todas as nossas atitudes e crenças.


Observar um mundo tão evoluído, mas que ainda pode ser afetado pelo nosso ego, ganância e fragilidade humana foi impressionante.


Em setembro de 2020, foi anunciado que o roteirista e diretor Gary Dauberman (das produções de It e Annabelle) estava escrevendo o novo rascunho e adaptando o filme!


Me lembrou muito a trilogia de Prodigy, da Marie Lu e até mesmo um pouco da vibe de Jogos Vorazes, da Suzanne Collins. Se você for fã desse estilo, pode dar uma chance para essa trilogia sem medo de se surpreender (e talvez derramar uma ou duas lágrimas no processo, como eu fiz).


Uma coisa é certa: se eu pudesse, acompanharia esses personagens pra sempre. ❤


O que mais desejo para a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco por dentro toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos. 




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita