virei a noite com The Spanish Love Deception | Elena Armas

Qual foi o último livro que te fez virar a noite lendo? 


O meu foi The Spanish Love Deception, que não tinha como eu não ler depois de tanto alvoroço no TikTok HAHAHAHA

Eu já comecei o livro com um pé atrás, porque todos os hypes do app foram bem deception (pegou a piada?), mas chegou a hora dos humilhados serem exaltados! Esse livro é muito bom!!! 

Super cumpriu com o requisito de estabelecer padrões inalcançáveis pra um romance. 🤡

Se você gosta de ficar sorrindo igual uma idiota até a bochecha doer (e ficar com vergonha depois de perceber como você tá derretendo por personagens que não existem), esse livro é o seu melhor amigo!

A história tem todas as tropas que eu amo, enemies to lovers, romance no trabalho, fake dating, convidado no casamento, só uma cama e a lista segue! 

O ritmo dela é uma delícia, nada muito lento mas também não é nada apressado, e é um SLOW BURN. 🤝

A única coisa que faz esse livro não ser um romance mais denso, por assim dizer, foi a pincelada leve sobre alguns temas, como: sexismo no local de trabalho, ética no ambiente educacional, depressão pós-relacionamento que beira o abusivo e double standards.

A falta da profundidade nesses temas, tendo em vista que foram essenciais para o desenvolvimento da narrativa, é a única razão do livro ficar em uma categoria de "romance leve para não passar muito tempo pensando sobre depois que acabar de ler".

(O que é meio mentira, você fica pensando por muito tempo depois que vai morrer sozinha, mas vamos daí 🥵).

Isso não foi um problema e não prejudicou em nada a narrativa, não deixou pontas soltas, sabe? Mas o livro poderia estar numa outra categoria caso isso tivesse acontecido, e foi o único motivo que me fez não avaliar a leitura com 5 estrelas completas.

Ele tá disponível no KU, aliás! Me conta nos comentários se você já leu e o que achou!


Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita