eu, Dylan O'Brien e nossos Flashbacks


Morar sozinha durante uma pandemia pode causar alguns sintomas, o maior deles: tédio. Maratonar séries, filmes e audiobooks agora fazem mais parte da minha semana do que antes, e preciso dizer que não estou nem um pouco chateada com isso.


Além de morar sozinha, também terminei um namoro e a sensação de carência e saudade tomaram posse do meu corpo, então o que uma mulher de 21 anos, solteira e entediada faz?


Se você disse "stalkear o Dylan O'brien que foi seu crush quando tinha 13 anos", você acertou!


Hoje eu vim contar o que achei do mais recente filme que a versão +18 do Void Stiles (if you know, you know) protagonizou.


Fred está vivendo uma vida que muitos considerariam como "de sucesso". Possui um emprego sério em uma empresa que requer o uso de terno e gravata, acabou de se mudar para um lindo apartamento com a sua namorada, e tudo está saindo como era para ser.


Foi quando ele recebeu a notícia de que sua mãe, que sofre de demência, não tem muito tempo pela frente, e esse choque fez com que Fred entrasse em um episódio depressivo. Em um surto, o protagonista desiste de ir para o trabalho e se vê em uma rua de mão única tendo alucinações enquanto é repreendido por um policial.


Em seus flashbacks, Fred vê um homem com uma enorme cicatriz no rosto, murmurando palavras sem sentido algum, o que ativa um transtorno de estresse pós traumático. A memória que o assombra é sua paixão da época de ensino médio, Cindy, que aparentemente desapareceu no final do ano escolar e ninguém teve notícias dela por pelo menos 13 anos.


Até aí tudo bem.


As coisas começam a ficar preocupantes quando o queridíssimo lembra que se encontrava com a Cindy e com mais dois amigos do colégio para usarem Mercúrio, uma droga que estava famosa no momento, cujo efeito era a quebra da percepção de que você vive em uma prisão, representada pelas expectativas de vida que as pessoas criaram para os seres humanos, bem pique Matrix.


E não só isso, a nossa percepção de tempo e espaço também, já que quando você estivesse drogado o suficiente, você conseguia se sentir vivendo todos os estágios da sua vida simultaneamente.


Bom, isso é tudo que eu posso te dizer sem estragar o filme com spoilers! Se você gosta de Recursão ou Matéria Escura (do Blake Crouch), de Matrix, e do Dylan O'brien, você vai gostar bastante de todos esses Flashbacks.


Fiquei com medo em algumas partes? Sim. Valeu a pena só por ser com o Dylan? Hell yeah.


Na totalidade, eu dou 4 estrelas para o filme. Achei o começo relativamente lento, me dei conta que já havia passado da metade e ainda faltava muita coisa para acontecer e garantir que as pontas sejam conectadas, sabe?


Por exemplo, chega em um momento do filme que o Fred consegue presenciar eventos da vida dele simultaneamente depois de adulto, só que ele não estava sob efeito nenhuma da droga, inclusive tinha até esquecido que já havia experimentado antes!


Eu fiquei confusa com o motivo disso ter acontecido, mas tenho uma teoria... e esse é o problema, sinto que essa ponta ficou solta por "falta de cuidado", não creio que tivesse sido proposital.


De qualquer maneira, gostaria de saber se a minha teoria está certa, por isso eu preciso de você assista e me conte nos comentários absolutamente tudo o que está passando na sua cabeça sobre esse filme!


Vamos gerar um rolê honesto aqui embaixo e compartilhar opiniões, people!

2 comentários

  1. Achei super interessante destacar que seria ótimo para fãs de Recursão e Matéria Escura porque são livros que eu adoro!!1 Apesar de não ter visto, fiquei curiosa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei bastante da premissa, vou dar uma pesquisa pq fiquei bem curiosa com o lance da moça aí. E gostei da comparação com os dois livros que estão na minha lista.
    e, nossa, meu sonho morar sozinha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita