Se você não vive embaixo de uma pedra, deve saber que a jovem cantora Billie Eilish explodiu nas paradas em 2019 ao lançar seu álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, muito querido por diversas pessoas e estranho para outras.
Por aqui, preciso admitir que ela vive no repeat!
Com uma estética sombria e letras absurdamente profundas e reais, Billie fez com que muitas pessoas, principalmente mais jovens, se identificassem com seus medos e inseguranças escancarados em músicas honestas e inovadoras.
Hoje, quero falar um pouco sobre seu documentário, produzido e lançado em fevereiro desse ano pela AppleTV (e, pelo que entendi, ficou inclusive disponível em cartaz nos cinemas).
O documentário mostra a vida de Billie por trás de toda a fama: como suas músicas foram gravadas, o processo de gravação e direção dos vídeos, ensaios para os shows e, o mais legal de tudo, seu relacionamento com a família e os amigos. Seu lado humano que se diverte, se emociona, passa por decepções (tanto amorosas quanto profissionais), nunca esteve tão nítido ou acessível.
Se você gosta de ver o processo criativo de outras pessoas mais de perto, vai adorar essa história. É um pouco surreal para mim pensar que o álbum mais premiado do ano foi inteirinho gravado e produzido do quarto de infância da artista, mostrando que ela é bem mais “gente como a gente” do que as pessoas podem julgar.
Especialmente no que diz respeito à vida de ser fã, acompanhar um determinado artista de perto e ter suas músicas como parte essencial da trilha sonora da sua vida... nós somos apaixonadas por isso.
Confira o trailer:
Oi Carol,
ResponderExcluirEu conheço apenas algumas músicas da Billie, não tenho tanto o costume de ouvir, mas as que conheço, eu gosto!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluirEu adoro a Billie, me lembra tanto a época que conheci o trabalho da Avril.
Espero que ela continue com sucesso também.
E preciso assistir esse doc.
até mais,
Canto Cultzíneo