no fim do dia, Malibu Renasce | Taylor Jenkins Reid


Dizer que a nossa estante recebe as histórias da Taylor de portas abertas é o mínimo. 


Nós já nos apaixonamos por muitas outras antes.


Taylor é famosa por construir celebridades tão impressionantes que fica difícil acreditar que é apenas ficção, seja nos sets de filmagem de Hollywood, nos palcos de uma turnê ao redor do mundo ou na vibrante Malibu. 


Na década dos anos 60, Evelyn Hugo se casou 7 vezes e foi alvo constante dos tabloides de fofoca, sem medo de assumir o papel que a levou até um intenso destino final.


Nos anos 70, quando Daisy Jones & The Six fizeram um sucesso absoluto no mundo da música, com faixas no topo de todas as paradas e letras impactantes que, ainda assim, não chegam aos pés da realidade. 


E agora, nos anos 80, chegou a vez de conhecer a história de Nina Riva e seus famosos irmãos, mais uma vez apresentados em camadas que são desvendadas aos poucos enquanto lutam contra seus próprios demônios e fantasmas do passado.


Considerando que penso em Evelyn Hugo e Daisy Jones com muita frequência, eu sabia que mergulharia de cabeça em Malibu Renasce, mesmo que a sinopse não tenha me atraído tanto de primeira. 


Dito e feito!

Como de costume com a autora, o livro vai muito além de contar os dramas e fofocas de celebridades fictícias.


Esse é um livro feito de reflexão, amor, luto, lealdade.

Ler essa história é se deixar contagiar pela atmosfera viva, intensa e conturbada de cada personagem, conhecer os pontos de cada trajetória, cada escolha. Nós nos conectamos, mesmo que um pouco, com todos eles.

Nos identificamos em seus erros, sonhos, motivações, desejo de pertencer e a constante necessidade de deixar nossa própria marca do mundo. existe algo mais humano do que cometer erros?

Ou de sentir que sempre precisamos buscar por mais?

Se você procura por um livro que vai te transportar para uma atmosfera vibrante e inesperada, mergulhe em Malibu Renasce o mais rápido possível. Especialmente se gosta de desenvolvimento de personagens e a perspectiva de várias pessoas na mesma situação.

Nina Riva me mostrou a importância de aprender a não aceitar as coisas só pela expectativa dos outros, e de como devemos nos rodear de pessoas prontas para pegar todas as ondas do nosso lado.

Principalmente as mais conturbadas.




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita