saudade de Tudo e Todas as Coisas | Nicola Yoon


Ler sobre a vida de uma personagem que não pode sair de casa por causa de uma doença letal foi, no mínimo, estranho.


Mas, é com muita alegria que digo que oficialmente encontrei mais uma autora favorita!


Nicola Yoon tem uma escrita muito fluida e sensível, te deixando curioso para descobrir o que vai acontecer em seguida, especialmente por ter sempre capítulos curtos e super dinâmicos. Esse é um daqueles livros que você consegue facilmente ler em um dia! 


Em Tudo e Todas as Coisas, somos apresentados a desenhos, conversas, anotações e pensamentos de Madeline, uma garota sonhadora e que escreve as melhores resenhas com spoilers que você já viu.


Apaixonada por livros, Maddy passa seus dias em sua casa superprotegida e não sente (tanta) falta assim do mundo que ela nunca pôde conhecer por causa de sua doença... até que os vizinhos novos chegam, e Olly, um garoto misterioso e carismático, começa a fazer parte de todos os seus sonhos.


Gostei de como os 2 livros da autora trataram de assuntos mais sérios do que aparentam, o que me fez lembrar do quanto gosto do gênero YA e como ele tem muito mais a oferecer do que as pessoas imaginam.


Estou falando sobre problemas familiares, luto, vício e insegurança, principalmente sobre o futuro e quantas coisas deixamos de viver e conhecer por amarras que colocamos ao nosso redor.


A vida é um dom. Não esqueça de vivê-la.


As duas obras dela já viraram filmes e são tão bonitos que deixam o coração quentinho, assim como os próprios livros!


Vale lembrar:


PS: fica aqui meu lembrete e pedido para que você, por favor, fique em casa se puder. Ainda temos um caminho longo pela frente! 🙏🏻



12 comentários

  1. Oi, Carolina. Como vai? Este livro é muito bom, não é mesmo! O filme eu não vi, mas dizem ser muito bom também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do filme também, Lu! Acho que você vai curtir se decidir assistir.

      Excluir
  2. Oi Carol,

    Eu li o livro, e nossa não é que olhando parece um pouco com a nossa realidade atualmente.
    Preciso ver a adaptação, fico enrolando e não assisto rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina,
    Ah, esse livro é tão fofo, mesmo trazendo temas mas sérios. Eu também me envolvi bastante com a escrita da autora e quero muito ler mais livros dela.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, li os dois dela e amei demais! Aposto que você também vai aproveitar.

      Excluir
  4. Já vi alguns comentários positivos sobre a obra e fiquei com vontade de ler. Que maravilha que a autora se tornou uma das favoritas. Com certeza isso me instigou ainda mais a conhecer mais dela.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Faz tempo que não leio YAs que falem de doenças, acho que fiquei traumatizada com A Culpa é das Estrelas hahaha! Mas peguei esse ebook grátis num dia que a autora disponibilizou, espero ler em breve.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo Priih haha mas prometo que esse é bem melhor do que aparenta. Daqueles pra ler rapidinho e ainda se emocionar!

      Excluir
  6. Oi Carolina.
    Confesso que não li os livros, mas assisti ao filme e, apesar das críticas negativas em relação a ele, gostei bastante.
    Beijo

    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, eu amei os dois filmes e os dois livros, então sou suspeita haha recomendo super!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita