como ler em inglês


Se você quer começar a ler em inglês, esse post é para você!


Aqui vão algumas dicas para te ajudar na jornada de ler livros estrangeiros, tópicos que foram pensados com dedicação e baseados na minha experiência com livros em inglês. ✨


Let's que bora?


Respeite seu nível

Ler materiais avançados é excelente...quando seu nível é avançado!


Se você está começando a ler agora, procure alguma leitura que seja compatível com seu nível atual, assim você pode se acostumar ao hábito e evitar frustrações.


Comece devagar

Começar com metas menores é o melhor caminho a seguir, principalmente se a leitura (em língua estrangeira ou não) é novidade para você.


Que tal começar com poemas e contos no lugar de livros com mais de 200 páginas?


No final desse post tem algumas opções de títulos incríveis para te ajudar a escolher.


Vale sempre lembrar:


Leia o que você gosta de ler

Minhas primeiras tentativas foram com clássicos em inglês, quando eu não tenho o menor costume de ler clássicos. Preciso dizer que me frustrei com todos?


Se propor a ler em outra língua já é algo incrível por si só, e ter sucesso enquanto lê algo de sua preferência torna o processo ainda mais prazeroso!


Use a tecnologia a seu favor

Descobri que ler pelo aplicativo Kindle foi a melhor coisa para mim, porque eu não ficava ansiosa com o número de páginas lidas e quantas faltavam ainda.


Além disso, você tem a opção de acessar o dicionário com a tradução, definição e pronúncia de todas as palavras caso eu não saiba alguma.


Vai com calma na tradução

Pode acreditar, parar para traduzir cada uma das palavras fará com que você desista da leitura em 10 minutos.


Procure entender o significado do contexto, só busque a tradução se for algo que você não faça ideia mesmo e que sinta ser crucial para a compreensão da cena.


Dica: Se de 10 palavras você só conhece 2, talvez seja necessário reavaliar se aquele livro é compatível com o seu nível, e você não precisa se sentir mal em deixá-lo para ler depois de certa experiência.  

  
Aqui estão algumas dicas de livros curtos, poemas e contos para quem está começando agora:  


💖 If You’re Anything Like Me – Taylor Swift (poema)  
🌹 The Little Prince – Antoine De Saint-Exupéry (livro)  
👨‍❤️‍👨 Heartstopper – Alice Oseman (quadrinho)  
🖤 Evidence of the Affair – Taylor Jenkins Reid (conto)  
  
Você já quis ler em inglês? Me conta aqui como foi sua experiência! 




2 comentários

  1. Olá,
    Eu adorei as dicas e, nossa, tudo na vida é passinhos de bebê, né.
    Nos cursinhos de inglês na vida começamos por textos básicos. São histórias bobas? Sim, mas lá na frente iremos agradecer por elas. E né, muita coisa boa não chega aqui então ler em inglês é uma ótima saída. Vivendo e arriscando!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ótimas dicas para quem quer se aventurar a ler em outro idioma. Eu já li sim e foi uma experiência ótima. Começamos pelo mais simples e quando percebemos, estamos lendo os mais complexos e isso é gratificante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita