Confesse | Colleen Hoover

Imagine que você tenha uma confissão ou um segredo guardado a sete chaves. Agora imagine que você o escreveu num pedaço de papel e o colocou numa caixa, de forma totalmente anônima, na porta de uma galeria de arte. 




Qual seria sua reação ao descobrir que sua confissão virou um quadro de tirar o fôlego?

Não há nada mais prazeroso do que comprar um livro pela capa, sem qualquer expectativa, e descobrir que ele valeu muito a pena depois. E descobrir que, além da capa maravilhosa, o livro contém fotos magníficas perdidas no meio. 

Com uma leitura rápida, fácil e muitíssimo prazerosa, apresento-os à Colleen Hoover e sua obra prima que é Confess. 

Auburn Reed é uma mulher forte e decidida, com toda a sua vida planejada e sem espaço ou tempo para cometer erros ou qualquer deslize. 

Num dia que parecia ser tão comum quanto qualquer outro, Auburn se depara com uma vitrine um tanto quanto diferente - um estúdio de arte que lhe chamou a atenção. 

Dentro desse estúdio estava Owen Gentry, seu futuro chefe de última hora e o homem que viraria todo o seu mundo até então estável de cabeça para baixo. 

Eu sei que esse conceito é um grande clichê, mas o relacionamento dos dois personagens principais se desenvolveu de um jeito muito melhor do que eu esperava ser possível. 


Owen não era apenas um cara belo de aparência misteriosa. Dono das iniciais "O.M.G", de uma gata que tem seu nome e de um humor admirável, ele faz quadros deslumbrantes a partir da caixinha de confissões que mencionei no começo desse texto.

E, ao mesmo tempo em que isso é belo, é também suspeito. 


Ao longo da história percebemos que ele é, de fato, misterioso por completo e guarda segredos que nunca poderia admitir, com medo de perder a garota que agora não sai de sua cabeça. Até onde todos esses segredos podem levá-lo e até onde Auburn está disposta a ir para descobri-los?

Auburn luta por uma vida onde possa ter chances melhores para si mesma e para uma pessoa muito importante para ela, colocando em risco toda a sua relação com esse homem tão inspirador que ela conhecera em tão pouco tempo. 

A intensidade que existe entre os dois é de tirar o fôlego e a trajetória que seguiram foi magnífica. 

Vou ressaltar mais uma vez que, por mais que pareça ser uma história completamente piegas, a trama é incrível. Existem muitos outros personagens de extrema importância que deixarei de lado nessa resenha para que a descoberta de quem ler seja tão interessante quanto foi a minha. 

As personalidades de todos os personagens são bem distintas e muito bem formadas - tive momentos em que dei muita risada, em outros que tive ódio e, o que não poderia faltar, momentos em que me emocionei a ponto de derramar uma lágrima ou duas. 

O livro é, de maneira geral, intenso e belo. Engraçado e prazeroso, nos trazendo uma sensação maravilhosa depois que chegamos ao fim. Carregado com conflitos reais de pessoas que cometem erros e lutam contra as consequências como todos nós. 

A obra foi publicada pela Galera Record no ano passado com muito capricho e detalhes que farão com que você o considere um dos livros mais bonitos que tem na sua estante. É definitivamente o meu caso. 

Recomendo todo e qualquer livro que Colleen Hoover já escreveu em sua vida - e eu não li todos os publicados até então. Cada frase de efeito (e nesse caso, confissões), merecem ser sublinhadas e ressaltadas por todos nós. 

Eu vou amar você para sempre. Mesmo quando eu não puder.



28 comentários

  1. Oi Carol, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas é algo que preciso fazer ainda esse ano com certeza!! Eu gosto de clichês, acho que o importante é a autora saber desenvolver bem a história, fato que parece que aconteceu!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Leia Colleen, por favor. Espero que você goste tanto quanto nós, do Fantasma, e pode acreditar que ela desenvolve histórias como ninguém.
      Um beijão! Agradecemos a visita

      Excluir
  2. Olá Carolina!
    Ahhh eu amo a Colleen Hoover e tudo o que ela escreve. Esse livro dela me surpreendeu bastante, principalmente pela questão das confissões e da arte que foi tão bem desenvolvida. Os personagens são memoráveis e o a história um misto de emoções e reações.
    Adorei sua resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa, tudo bom?
      Fico tão feliz que você tenha gostado da resenha e da obra!!! As confissões e a arte foram simplesmente incríveis, né?
      Obrigada pela visita e carinho!
      Beijão

      Excluir
  3. Oiii Carol

    Se eu antes tinha dúvida, agora, depois dessa resenha ja nem tenho, com certeza vou querer ler Confesse também, principalmente por ser assim intenso: A Colleen geralmente escreve histórias que mexem mesmo com o leitor e, pelo visto, essa não foge à regra.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Fico tão feliz em ver que minha resenha te deixou com vontade de ver essa maravilha. Significa tanto que não sei nem me expressar!
      Não fugiu nem um pouco à regra!!!!
      Um beijão

      Excluir
  4. Oi Carol,

    Adorei seu blog, super lindo!!!
    Já li Coleen Hoover e não gostei tanto, mas parece ser um livro bem bacana
    Beijinhoo

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Obrigada pelo elogio :) Fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho.
      Você é a primeira pessoa que encontro que não ama a Colleen haha, mas sim, o livro é ótimo! Caso queira dar uma chance, vale a pena
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi meninas, tudo bem? Já li Confesse da CoHo e é um dos meus favoritos da autora. Também preciso concordar com você, é uma das edições mais lindas da estante. Para mim a imagem das pinturas no fim do livro fez toda a diferença. Adorei o post!

    Beijos,
    lunaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem por aqui, espero que com você também!
      As pinturas e o capricho da edição são simplesmente incríveis, né? Adorei saber que esse livro também é um de seus favoritos da CoHo<3
      Obrigada pelo carinho! Um beijão

      Excluir
  6. Já me indicaram esse livro, agora depois da sua resenha fiquei com mais vontade de conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Esse livro não é o meu favorito da Colleen, mas ele é bom. Queria que a Auburn fosse mais esperta, sabe? Poxa, ela tinha a solução para o problema se pensasse. Mas não, vamos fazer um drama desnecessário aqui HAHAHAHA
    Beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      A Auburn de fato podia ter dado uma acelerada pra solucionar o problema, mas pessoas como ela existem, né? Hahahahah um pouquinho de drama nunca faz mal a ninguém, vai?
      Beijão do Fantasma!

      Excluir
  8. Oi, Carol!
    Eu amei demais esse livro. Ele é o mais "fraquinho" em termos de sofrência da Colleen, mas é muito maravilhoso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Concordo, não é um livro que nos deixa sofrendo como a maioria, mas concordo que é maravilhoso! Fico feliz que vc goste
      Beijão do Fantasma!!

      Excluir
  9. Oi, Carol
    Simplesmente amo os livros da CoHo e tem esse que quero muito ler, mas estou super atrasada com as obras dela. Todo mundo diz maravilhas sobre ele, eu espero gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Espero que você goste também e que consiga acelerar a leitura de suas obras!
      Beijão do Fantasma

      Excluir
  10. Oi Carol!
    Te marquei em um post lá no Paraíso Pessoal, vem ver!
    http://www.paraisopessoal.com/2018/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas preciso admitir que a capa é realmente muito bonita.
    Passando pra retribuir sua visita lá no meu blog.
    Obrigada pelo comentário, volte sempre e tenha uma excelente semana!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha!
      Fico feliz que tenha retribuído a visita, é um prazer para nós :)
      Eu é que agradeço, espero que sua semana seja ótima também!
      Beijão do Fantasma

      Excluir
  12. Oi Carolina.
    Eu sou apaixonada por essa capa, mais não tinha lido nenhuma resenha dele ainda. Que história hei! Sua resenha ficou perfeita, e me deixou com muita vontade de ler o livro. É muito prazeroso mesmo, comprar um livro só pela capa e se deparar com uma história maravilhosa. Outros livros dessa autora que quero muito ler é "Um Caso Perdido" e "Amor Cruel".
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly!
      Ahhh, fico tão feliz que você tenha gostado da minha resenha <3 espero que você ame o livro tanto quanto eu. Eu conheço "amor cruel" com o título de "o lado feio do amor" e é incrível, acho que você vai gostar bastante! Nunca li Um Caso Perdido mas também tenho vontade!
      Beijão do Fantasma

      Excluir
  13. Oi
    eu adorei esse livro, mesmo sendo mais intenso e que bom que gostou dele também, li poucos livros dela, preciso ler outros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Denise, e super apoio você ler outros dela!
      Beijos do Fantasma

      Excluir
  14. Oi, Carol! Tudo bem?
    Conheci a autora quando li "Métrica" e me apaixonei por sua escrita. Apesar de ter me apaixonado, não li mais nenhum livro da mesma - nem mesmo os demais livros da trilogia do livro que mencionei.
    Toda premissa que leio de uma estória dela me deixa encantada, doida para ler... e essa foi mais uma delas.
    Sim, achei que seria piegas, mas seu alerta me deixou feliz, rs.
    Adorei a sua resenha! Tá linda, envolvente, bem escrita e me deixou com saudades de ler algo da autora!

    Beijocas,
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, não sabe o quanto esses elogios me deixan feliz!!!! Fico muito satisfeita que tenha gostado e sentido falta de ler mais da Colleen. Métrica é maravilhoso, sou apaixonada pelos poemas e toda a história!
      Um beijão do Fantasma!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita