Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, do Iain Reid, passou por um pequeno hype recentemente, quando o ebook entrou numa super promoção no site da Amazon, e o filme feito pela Netflix finalmente entrou no catálogo.
Essa é uma história sobre como a namorada de Jake está pensando em acabar com tudo (ha!) durante a viagem de carro a caminho da casa dos pais dele, que ela vai conhecer pela primeira vez. Todo o seu monólogo e seus pensamentos possuem vários elementos misteriosos e frases de efeito que vão te deixar completamente confuso e talvez um pouco maravilhado.
Aqui vemos muitos questionamentos sobre a vida, família e relacionamentos com outras pessoas, além de passagens enigmáticas entre os capítulos em que ela narra.
Todo mundo que eu já tinha visto falar sobre esse livro falava sobre o quanto ele é meio maluco e sem pé nem cabeça.
E, bem, estavam todos certos. Que experiência diferente!
Iain Reid nos mostra uma atmosfera muito bem construída e tridimensional, onde você passa pela história sentindo agonia e curiosidade que provavelmente vão te fazer te fazer querer ler em questão de poucos dias.
(Só não recomendo que leia antes de dormir, porque a sensação pode ser um pouco sinistra demais. Vai por mim).
É muito engraçado estar preso a uma história que você nem tem certeza do que está acontecendo. Minhas teorias foram logo descartadas, e o final foi tão enigmático quanto o começo, quando tudo finalmente passa a fazer sentido.
A adaptação já está disponível na Netflix, mas confesso que apesar de ter começado, não tive muita vontade de assistir tudo. É um formato bem diferente do que o convencional, e nesse caso preferi o livro!
Definitivamente recomendo essa experiência, principalmente se você procura por um tipo de leitura diferente do esperado e que seja simples o bastante para terminar em pouco tempo. Foi uma excelente saída da minha zona de conforto, sem dúvidas.
Eu assisti o filme assim que saiu, por ter visto trailer antes estava ansiosa! Acabou que não entendi nada mas de toda forma foi uma ótima experiência, só os diálogos e reflexões que o filme trouxe fez valer a pena pra mim. Não tenho muita vontade de ler o livro, parece que a adaptação é bem fiel também! A capa do livro também é linda <3
ResponderExcluirBeijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️
Oi, Bruna!
ExcluirEu sinto a mesma coisa de "não entendi, mas foi uma ótima experiência" com o livro haha foi uma história muito diferente, em todos os aspectos. Fico feliz que tenha gostado do filme!
Beijos, obrigada pela visita <3
Ahhhh gostei. Nunca tinha ouvido falar, acho que vou sim dar uma pesquisada no livro pra ler dps do que to lendo agora
ResponderExcluirbeijossss
Carol Justo | Justo Eu?!
Oi, Carol!
ExcluirFico feliz com seu comentário!
Espero que goste. É uma experiência bem única <3
Oi, Carolina tudo bem? Eu tenho curiosidade mórbida em ler este livro, pois presumo que a leitura me agradará. Depois de ler sua resenha constatei que terei de ler esta obra. Que bom que gostou de o ler. Ótima resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano,
ExcluirFico feliz em saber do seu interesse!
Espero que tenha uma boa experiência, obrigada pelo carinho <3
Oi, Carolina!
ResponderExcluirAdorei o post porque vi todo mundo falando do livro no twitter, mas não sabia bem do que se tratava.
Foi bom ficar por dentro,
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Oi, Fernanda!
ExcluirFico feliz de ter ajudado de alguma forma <3
Obrigada pela visita, beijos!
Eu li o livro e fiquei boa parte dele boiando kk. Mas quando cheguei ao final boa parte fez sentido, quanto outra ainda estou tentando processar. Não sei se quero ver o filme, mas quem sabe depois.
ResponderExcluirAbraço
Imersão Literária
Oi Lê,
ExcluirEu fiquei na mesma hahaha foi uma experiência muuuito original e diferente do que eu esperava!
Beijos