Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo | Iain Reid

 


O que a gente faz quando está lendo um livro sem ter ideia do que está acontecendo?

 

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, do Iain Reid, passou por um pequeno hype recentemente, quando o ebook entrou numa super promoção no site da Amazon, e o filme feito pela Netflix finalmente entrou no catálogo. 


Essa é uma história sobre como a namorada de Jake está pensando em acabar com tudo (ha!) durante a viagem de carro a caminho da casa dos pais dele, que ela vai conhecer pela primeira vez. Todo o seu monólogo e seus pensamentos possuem vários elementos misteriosos e frases de efeito que vão te deixar completamente confuso e talvez um pouco maravilhado. 


Aqui vemos muitos questionamentos sobre a vida, família e relacionamentos com outras pessoas, além de passagens enigmáticas entre os capítulos em que ela narra.


Todo mundo que eu já tinha visto falar sobre esse livro falava sobre o quanto ele é meio maluco e sem pé nem cabeça.


E, bem, estavam todos certos. Que experiência diferente!


Iain Reid nos mostra uma atmosfera muito bem construída e tridimensional, onde você passa pela história sentindo agonia e curiosidade que provavelmente vão te fazer te fazer querer ler em questão de poucos dias.


(Só não recomendo que leia antes de dormir, porque a sensação pode ser um pouco sinistra demais. Vai por mim).


É muito engraçado estar preso a uma história que você nem tem certeza do que está acontecendo. Minhas teorias foram logo descartadas, e o final foi tão enigmático quanto o começo, quando tudo finalmente passa a fazer sentido.


A adaptação já está disponível na Netflix, mas confesso que apesar de ter começado, não tive muita vontade de assistir tudo. É um formato bem diferente do que o convencional, e nesse caso preferi o livro!



Definitivamente recomendo essa experiência, principalmente se você procura por um tipo de leitura diferente do esperado e que seja simples o bastante para terminar em pouco tempo. Foi uma excelente saída da minha zona de conforto, sem dúvidas.




10 comentários

  1. Eu assisti o filme assim que saiu, por ter visto trailer antes estava ansiosa! Acabou que não entendi nada mas de toda forma foi uma ótima experiência, só os diálogos e reflexões que o filme trouxe fez valer a pena pra mim. Não tenho muita vontade de ler o livro, parece que a adaptação é bem fiel também! A capa do livro também é linda <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Eu sinto a mesma coisa de "não entendi, mas foi uma ótima experiência" com o livro haha foi uma história muito diferente, em todos os aspectos. Fico feliz que tenha gostado do filme!
      Beijos, obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Ahhhh gostei. Nunca tinha ouvido falar, acho que vou sim dar uma pesquisada no livro pra ler dps do que to lendo agora

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Fico feliz com seu comentário!
      Espero que goste. É uma experiência bem única <3

      Excluir
  3. Oi, Carolina tudo bem? Eu tenho curiosidade mórbida em ler este livro, pois presumo que a leitura me agradará. Depois de ler sua resenha constatei que terei de ler esta obra. Que bom que gostou de o ler. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano,
      Fico feliz em saber do seu interesse!
      Espero que tenha uma boa experiência, obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  4. Oi, Carolina!
    Adorei o post porque vi todo mundo falando do livro no twitter, mas não sabia bem do que se tratava.
    Foi bom ficar por dentro,

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Fico feliz de ter ajudado de alguma forma <3

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. Eu li o livro e fiquei boa parte dele boiando kk. Mas quando cheguei ao final boa parte fez sentido, quanto outra ainda estou tentando processar. Não sei se quero ver o filme, mas quem sabe depois.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Eu fiquei na mesma hahaha foi uma experiência muuuito original e diferente do que eu esperava!
      Beijos

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita