cuidado com O Casal Que Mora Ao Lado | Shari Lapena



E vamos de primeira resenha negativa desse ano no blog?


O Casal Que Mora Ao Lado foi meu primeiro livro escolhido para o Fantasmic, nosso projeto de leituras mais ~sinistras~ em outubro e foi 50% BOMBA.


O mistério começa no jantar de aniversário de Graham, quando sua esposa, Cynthia, convida o casal de amigos, Anne e Marco Conti, que são seus vizinhos, para comemorar a data. Marco pensa ser uma boa ideia, pois não saíam de casa há seis meses, desde o nascimento de sua primeira filha, Cora, e da depressão pós-parto de Anne.


A babá ligando em cima da hora avisando que não poderia trabalhar naquela noite não foi um problema. Mas Cynthia não permitir que os amigos levassem a filha ao jantar, foi.


Mas tudo bem, eles moram literalmente na casa ao lado, podem monitorar a neném com uma babá eletrônica e visitá-la a cada meia hora. Nada de ruim acontecerá, não teria como acontecer. Mas... aconteceu.


Ao irem embora, notam a porta da frente de sua casa aberta, desesperados, correm residência à dentro para descobrir que sua filha não estava no berço. Quem havia sequestrado Cora?


O livro teve minha total devoção até os 48%, onde o mistério reinava e havia inúmeras possibilidades para o ocorrido. Cada capítulo me convencia de que um personagem diferente era o culpado, mas começou a ficar um saco quando descobrimos o responsável na metade da história e todo o resto do livro foi uma tentativa de justificar o crime.


E foi uma justificativa fajuta, viu? Investigação fraca, suposições irreais e motivação sem credibilidade foram algumas das coisas que eu percebi no decorrer da história.


Mesmo assim, não posso ignorar o fato de que a primeira metade do livro me deixou completamente vidrada, e de que a premissa é realmente interessante, mas acho que faltou um melhor desenvolvimento da trama e dos personagens também.


São três estrelas sólidas para mim! Se quiserem compartilhar da experiência, O Casal Que Mora Ao Lado está disponível no Kindle Unlimited. É só clicar na imagem.




O que você acha de livros de investigação? Me indica um bom?

 



6 comentários

  1. Oi! Eu adoro livros neste estilo e este está na minha lista de futuras leituras, mas é uma pena saber que a história não tem um bom desenvolvimento. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler, Cida! Talvez sua percepção seja diferente da minha...Eu nem gosto muito de livros nessa pegada hahaha

      Excluir
  2. Oi, Isabelli tudo bem? Que pena que o livro não tenha lhe agradado. É tão frustrante quando isto ocorre não é? A premissa deste livro é tão promissora, pena não ter tido um desenvolvimento satisfatório. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu comecei a ler esse livro tempo atrás, acabei me afastando e esqueci dele. Lembro que o início tinha algo que me incomodava na narrativa, mas quero voltar e saber o que aconteceu com a menina. Mesmo que não seja lá grandes coisas.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita