como seria a floresta da sua organização?

 



E se eu te disser que você pode focar, cumprir seus objetivos e ainda plantar uma árvore com apenas um clique?   


A quarentena deu uma gargalhada na minha cara quando eu disse que seria bem mais fácil trabalhar e estudar de casa. Não estava contando com o quanto é fácil deixar tudo para depois e só rolar o feed do instagram.


Não sei do lado daí, mas ter sono a noite não é mais como antes, e passar a madrugada maratonando vídeos no youtube é quase que inevitável.


Assim, minha rotina de trabalho, de estudos, de leitura e de sono foram completamente comprometidas. Até eu plantar uma árvore.


Há alguns meses, um colega me mostrou o app Forest, e como ele usava para conseguir ficar longe do celular e estudar (ele está estudando para um concurso público!), e foi assim que eu acabei onde estou.


Desde então, trabalhar com concentração, estudar com mais foco, ler com mais frequência e plantar árvores passaram a fazer parte do meu cotidiano, e ver o resultado disso foi como respirar ar fresco.


Com o Forest, eu fui capaz de ler mais de 6 livros no mês, estudar ao menos 01 hora por dia, e ainda receber feedbacks positivos no trabalho pela efetividade. E você pode ter tudo isso também!


A proposta do aplicativo é a seguinte: você seleciona um tempo, que pode ser de 10 minutos até 02 horas, no qual você não irá encostar no seu celular! Se você conseguir, você planta até 04 árvores e ganha algumas moedas. Caso contrário, a sua árvore morre e sua floresta ficará comprometida.


A chantagem emocional funciona para o bem! Além disso, você pode fazer uma lista de aplicativos que serão permitidos durante esse tempo, caso você precise utilizar o celular.


Ao criar diferentes tags, você consegue aproveitar ainda mais o aplp e organizar seu tempo gasto com atividades variadas. No meu caso, eu tenho as tags aqui de baixo, e você pode se inspirar para fazer as suas também!



Outra parte legal, é que você pode escolher árvores que transbordam criatividade, e cada uma tem uma descrição mais incrível que a outra! Essas são as mais legais pra mim!


 



Você consegue comprar cada árvore com as moedas que você ganha ao completar o desafio sem usar o celular. Incrível, né?!


Mas não acaba por aí não, você ainda pode plantar a sua árvore com um sonzinho de fundo! As opções variam desde um café em paris até uma floresta com chuva leve. Olha aqui embaixo melhores opções para você escolher!




Por fim, o melhor de tudo: O aplicativo te dá a opção de se manter focado e ainda plantar árvores de verdade! Essa iniciativa se chama “Trees for the Future” (árvores para o futuro).


O projeto conta com 14 bases em cinco países da África do Sul, e você contribuir doando 2500 moedas adquiridas por meio do seu foco para plantar uma árvore de verdade! Ainda não tive essa oportunidade, mas terei no final do mês!




O aplicativo é facilmente encontrado e está disponível para android e IOS. Nada te impede e utilizar o app sem gastar nada, mas para aqueles que têm interesse em aprimorar sua floresta comprando árvores novas e ajudando a plantar as de verdade, existe a opção “pro”, na qual você paga apenas uma taxa de R$ 12,00.


E aí? o que você achou disso tudo? 


Que tal dar uma chance ao forest? Vem plantar com o Fantasma!




9 comentários

  1. Oi, Isabelli tudo bem? Adorei a ideia, achei muito legal este aplicativo, e além do mais podemos ajudar no plantio de novas árvores, visto que aos poucos muitos tem destruido o pouco que ainda resta de árvores. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei demais esse app, e amei a opção de permitir o uso de algum aplicativo selecionado, principalmente porque eu uso muito o whatsapp pra tirar dúvidas com minha turma da facul, principalmente nesse período de quarentena]

    super beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito útil mesmo!! Nós estamos sempre pelo instagram interagindo enquanto criamos outro conteúdo, então o app deu uma salvada!

      Excluir
  3. Eu AMO esse app, quando sinto que estou muito tempo no celular simplesmente abro ele e coloco 60min pra ir fazer outra coisa. E a opção de marcadores que o app fornece é perfeita pra gente ter uma noção do quanto produzimos durante o mês! Sou dessas que ama conhecer todas as funcionalidades do app e utilizo todas hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabelli

    Eu já vi alguém falando desse app em algum lugar. Eu sempre me dei bem trabalhando de casa, mas a verdade é que a pandemia tirou meu foco de mim. Não sou boa em lidar com imprevistos e esse me pegou em cheio. Vou procurar o app e testar, vai que rola... Se bem que procrastinar no computador também é um dom... Enfim

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Comecei a ler o post para ter mais dicas do que funcionou com outras pessoas nesse período de quarentena. Também tenho dificuldade de me focar, sempre tive, então é sempre válido ter dicas novas. Achei o aplicativo super interessante, principalmente por dar oportunidade de ter um plantio real. Ser beneficiado e ainda fazer o bem. Adoro!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita