muito além de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo | Taylor Jenkins Reid

 


Cínica, mandona, ligeiramente imoral e profundamente humana, Evelyn Hugo conquistou o meu coração por completo. E tem muita coisa a dizer. 


Depois de ter lido (e me apaixonado) pelo trabalho da Taylor Jenkins Reid no livro Daisy Jones & The Six, estava mais do que na hora de eu passar pela experiência de ler o aclamadíssimo Os Sete Maridos de Evelyn Hugo.

E eu não poderia ter gostado mais nem se quisesse.

Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes - seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. 

Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história - ou sua "verdadeira história" -, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso - e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Preciso deixar uma coisa bem clara aqui: Evelyn Hugo não se arrepende de suas ações, e faria muito pior se precisasse. 


Isso não significa que ela não reconheça o quanto já foi problemática, e o quanto suas ações machucaram as pessoas que amava. Esse foi, inclusive, seu único arrependimento ao longo da vida. 


Evelyn é, acima de tudo, uma mulher que sempre entendeu como o mundo funcionava e fazia o que fosse necessário para conseguir o que queria. É aí que entra um pouco da parte “imoral”, porque muitas das suas atitudes, vistas de fora, não fariam o menor sentido. 


Mas o modo como ela trata sua história, como enxergamos detalhe por detalhe de sua linha de raciocínio e escolhas, tudo passa a fazer o maior sentido do mundo.


É como se ela estivesse, de uma forma muito sutil, manipulando seus leitores, assim como as pessoas ao seu redor. A energia vibrante e palpável com que ela foi descrita também é percebida por nós a cada página virada. 


É impressionante o quanto a autora é capaz de nos fazer acreditar que ela (e todos os outros personagens) realmente existiram. Cada detalhe bem pensado sobre os filmes que ela protagonizou, sua aparência, seu modo de vestir, os trechos de revistas de fofoca colocados no meio da narrativa... chega a ser absurdo pensar que uma única pessoa foi capaz de criar todo esse universo extenso, cru e real. 


Essa é uma história com personagens incríveis, carregada de assuntos extremamente delicados e importantes, que foram tratados ao mesmo tempo com sutileza e seriedade. Mesmo sendo algo desconfortável, não foi chocante de uma maneira negativa, mas sim reflexiva. Achei uma abordagem muito inteligente!


Também é uma narrativa sobre os sacrifícios que fazemos pelo amor, em todas as suas formas, o perigo dos segredos e como nossa energia e atitudes podem impactar as pessoas ao nosso redor, tanto positiva quanto negativamente. 


Acima de tudo, é um belo tapa na cara sobre nosso mundo, que não te entregará nada de mão beijada, e às vezes você precisa aprender a ter a força de vontade para ir atrás do que deseja. 


Não quero entregar maiores detalhes, porque essa foi uma das minhas experiências de leitura mais emocionantes dos últimos anos.


Você vai ficar indignado, inspirado, e se emocionar a ponto de derramar algumas (muitas) lágrimas. Todos merecem passar por esse turbilhão de emoções que só uma pessoa como Evelyn poderia proporcionar. 






20 comentários

  1. Oi, Carolina como vai? Este livro parece-me incrível. Já li muitos elogios a esta obra, mas eu ainda não puder lê-lo. Pretendo ler em breve. Que bom que você gostou da leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, estou bem e você?
      Espero que você goste, se der uma chance! Quero saber sua opinião depois.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Carolina. Esse livro foi um dos meus favoritos desse ano e vai permanecer na lista dos melhores da vida. Amei relembrar a experiência da leitura pela sua resenha. A Evelyn é realmente uma das melhores personagens já feitas. Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Fico feliz que minha resenha te fez lembrar dessa história tão especial! Concordo plenamente <3

      Excluir
  3. Oi, Carolina!
    Antes de ler algumas resenhas desse livro, confesso que não tinha achado interessante o título. Mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora e sua capacidade de criar um universo tão realista :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Não se deixe enganar nem pelo título, nem pela capa. Essa história é tão mais densa e especial do que aparenta!!
      Espero que você goste, caso dê uma chance <3

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, parece ser bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carolina.
    Eu só li esse livro da autora até o momento e me apaixonei pela escrita dela. A personagem é incrível e sem dúvida esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Isso porque minhas expectativas estavam nas alturas com ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil,
      Concordo plenamente! Eu estava com expectativas altíssimas e felizmente amei tudo hahah <3

      Excluir
  6. Oi Carolina,

    O pessoal fala tão bem desse livro que estou totalmente curiosa para ler.
    Espero gostar tanto da história como você.

    Bjs
    diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!
      Aposto que você vai amar. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve!
      Beijoss

      Excluir
  7. Oi Carolina,
    Eu não esperava gostar tanto desse livro quanto eu gostei!
    Ele me emocionou, ele me encantou, ele se tornou um dos meus favoritos. Taylor Jenkins Reid se tornou uma das autoras que leio até a lista de compras dela! kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Eu não poderia concordar mais!!! Essa foi a melhor surpresa do ano pra mim, certeza que vou levar pra vida <3

      Excluir
  8. Olá Carolina,
    Adorei ler sua resenha, e ela só me confirmou o quanto preciso ler esse livro. Nunca li nenhum comentário negativo nas várias resenhas que li, e ainda tem um estilo de história e personagens que eu adoro.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Fico tão feliz que você tenha gostado <3 esse é um livro emocionante que vou pedir pra absolutamente todo mundo ler haha espero que você ame tanto quanto eu!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Carolina,

    Não vi uma resenha negativa desse livro até agora. Confesso que de inicio a premissa não tinha me chamado atenção, mas depois de ver tantas resenhas positivas, fiquei curiosa.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Também me interessei por ver tantas pessoas elogiando, e hoje felizmente sou mais uma delas hahah
      Espero que você se apaixone tanto quanto o resto do mundo!
      Beijos <3

      Excluir
  10. Olá,
    Eu amei a experiência de leitura que Daisy Jones me proporcionou.
    Evelyn Hugo parece tão empolgante quanto, ainda mais lições para absorver. Estou com o meu por aqui e espero ler em breve.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Espero que você se encante e se envolva tanto quanto eu. Foi uma experiência fantástica!

      Beijos, tenha uma ótima semana também!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita