para onde vai A Luz que Perdemos | Jill Santopolo


Existem algumas coisas que mudam a sua vida completamente. E, mais do que isso, existem pessoas que tornam cada momento ainda mais intenso.
Os caminhos de Lucy e Gabe se cruzaram em um dos dias mais trágicos para a história dos Estados Unidos, o ataque às Torres Gêmeas no fatídico dia 11 de setembro. Embora o mundo tenha parado quando isso aconteceu, eles podiam sentir que sua trajetória juntos estava apenas começando, e logo sentiram a necessidade de fazer alguma coisa que tornasse o mundo um lugar melhor. 

Com Lucy contando a história, descobrimos, em capítulos curtos e de leitura super fluida, como o romance entre os jovens se desenvolveu, percebendo como sua ligação permaneceu intacta ao longo de todos encontros e desencontros durante a vida, independente de onde (ou com quem) estivessem.

Ela é uma personagem muito forte, em todos os sentidos da palavra, e ver o quanto sempre lutou por sua independência e pelo que ela acreditava foi muito inspirador e me deixava comemorando a cada novo confronto. Mesmo sendo bem sucedida na sua carreira como roteirista em Nova York, feliz em sua vida com seus filhos e o amável marido Darren, Lucy não pode evitar refletir sobre o destino e o peso real de todas as suas escolhas. 

Principalmente as que foram feitas para ela. 

Gabe é um fotojornalista sonhador e genial, que sempre se interessou por arte e teve uma visão muito única do universo, enviado para trabalhar no Oriente Médio e viajar ao redor do mundo, sentindo necessidade de priorizar sua carreira e fazer alguma diferença significativa por onde passasse.

Essa é uma história carregada de arte e cultura, que questiona tudo o que envolve o amor, a perda e a culpa presente na jornada cada vez mais delicada do autoconhecimento.

Foi talvez uma das narrativas mais maduras que já encontrei, onde nenhuma decisão foi facilmente tomada e tudo parecia ficar cada vez mais confuso e desafiador. Se a vida não é uma mistura de confusão e desafios, eu não sei o que é… 

Gostei muito mais do que esperava e acabei chorando muito quando cheguei no final. Se você é fã de amores intensos e costuma se questionar sobre seu lugar no mundo, coloque esse livro na lista e se prepare! 

 O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas. Talvez porque nos abrimos para alguém, nos deixamos penetrar pelo outro. Ou talvez amar seja se doar tão profundamente a outra pessoa que o coração da gente se expande.





14 comentários

  1. Oi, eu ainda não conhecia essa história. Mas o lugar onde tudo começou coloca muito peso a trama, eu achei bastante interessante! Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito forte e encantadora.
      Muito obrigada pelo carinho e visita!

      Excluir
  2. Oi, Carolina como vai? Tenho curiosidade de ler este livro, pois a narrativa madura costuma me agradar. Espero gostar do livro tanto como você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste também! Me conta o que achou se for ler ele :)
      Abraço!

      Excluir
  3. Me convenceu! Parece uma leitura tão linda, adoro livros de romance com desafios e reflexões dignas de serem marcadas, esse livro parece perfeito! Já adicionei à listinha <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, meu trabalho aqui está feito haha
      Espero que você tenha a oportunidade de ler logo, é maravilhoso!
      Beijos ♥️

      Excluir
  4. Oi, Carol! Tudo bom?
    Eu adoooooooro chorar com histórias, mas preciso estar no feeling certo pra ler tramas assim ou sei que não vou curtir tanto. Ultimamente tô muito fissurada em thrillers, então vou deixar a dica anotada pro futuro (principalmente pela parte de 'estar questionando seu lugar no mundo', 100% eu UHASUHASUHASUHASUH).

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      Olha, eu to sempre no clima por aqui hahaha deixa na lista que vale muito a pena!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Então, eu estou com esse livro no kindle para ler! No início do ano, estava com o projeto de leituras do clube do livro da Reese Witherspoon totalmente ativo e sendo um sucesso, mas aí veio a pandemia e eu desandei. Quero voltar com essa obra!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Também quero ler tudo do clube da Reese, e esse foi um dos meus favoritos do ano com certeza!
      Beijosss

      Excluir
  6. Oi
    eu tenho esse e-book, mas confesso que estou com receio de ler porque sei que vou sofrer durante a leitura, parece ser uma bela história, que emociona o leitor, que bom que gostou de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      É realmente muito emocionante, mas de um jeito sutil. Espero que você goste quando der uma chance!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Amei a sua resenha, mas não sei se leria o livro por que não sou fã de histórias muito intensas e dramáticas, geralmente eu preciso preparar meu psicológico para livros assim.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Leslie!
      Fico feliz que tenha gostado. Entendo perfeitamente, é que a essa altura do campeonato meu psicológico já ta mais do que preparado, amo livros assim hahaha
      Beijo!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita