tudo bem se você não estiver bem!




Antes de mais nada, quero te lembrar que não tem problema se você não estiver se sentindo bem.
Não só hoje, ou durante o mês de “setembro amarelo”, ou por causa do isolamento social causado pela pandemia, mas sempre. A todo e qualquer momento.

Todo ano, no Brasil, são registrados cerca de 12 mil casos de suicídios e mais de 1 milhão ao redor mundo. Essa triste realidade afeta principalmente os mais jovens, e cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, como a depressão, o transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Apoiando o movimento de conscientização sobre saúde mental nesse 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a cantora Demi Lovato e o DJ Marshmello lançam a música “OK Not To Be OK”, com uma mensagem poderosa sobre aceitar momentos de tristeza e reconhecer que você precisa da ajuda de alguém.

A música e o clipe apoiam o movimento sem fins lucrativos Hope For The Day (HFTD), que alimenta o debate sobre prevenção ao suicídio e a educação sobre saúde mental, temas que precisam ser discutidos e levados a sério cada vez mais.

Você pode conferir o clipe aqui:



Lembre-se de que você não precisa ter vergonha de admitir seus medos e anseios... no fim do dia, é isso o que nos torna humanos, né?

Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, não tenha medo de procurar ajuda profissional.

Prometo que você não está sozinho nessa. 


8 comentários

  1. Oi, Carolina tudo bem? Muito importante o seu post, parabéns! Este assunto é sério e precisa ser discutido com maior frequência para conscientização das pessoas. Seu post de forma clara e precisa alerta para o tema. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, estou muito melhor depois desse comentário <3
      Fico feliz que tenha gostado e concordo plenamente!
      Obrigada pelo apoio e carinho de sempre. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Carol, que texto bacana. Realmente não é errado, todos nós podemos ficar mal, eu mesma nesse isolamento tenho tido dificuldades! Achei o seu texto bem confortante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Fico feliz que tenha ajudado um pouquinho <3
      Espero que você fique bem!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carolina,
    Um texto muito necessário. É importante lembrarmos da importância de conversar sobre um tema tão real e atual.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, fico feliz que tenha gostado. Concordo plenamente!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Carolina.
    Parabéns pela postagem. Acredito que essa pandemia agravou ainda mais os problemas. Eu sofro de ansiedade e tem dias que estou péssima. Mas ainda bem que tenho com quem conversar e quem não tem? Por isso que precisamos ajudar como podemos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Sinto muito pelo seu sofrimento! Fico feliz que você tenha com quem conversar. É realmente algo delicado e que merece ser tratado com seriedade e respeito.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita