janeiro sem defeitos: minhas melhores leituras



O primeiro mês de 2022 já chegou ao fim e fiz escolhas de leituras tão boas nesse começo de ano que, confesso, estou até com medo de quando chegar a primeira experiência “bomba”. 😬


Assim como já comentamos por aqui antes, nosso maior foco, desde o ano passado, tem sido dar mais atenção ao nosso humor do que se preocupar em cumprir uma meta gigantesca e correr o risco de nos frustrarmos só pra dizer que leu uma quantidade X de livros.


Nosso tempo é precioso demais pra essa preocupação, né? E ler menos nunca te fará menos leitor.


Sem mais delongas, te convido a dar uma olhada na minha inesperada Lista de 5 Estrelas de Janeiro:



🧠 Talvez Você Deva Conversar com Alguém, de Lori Gottlieb



Se me faz chorar no transporte público às 8:30 da manhã de uma terça-feira qualquer... honestamente, do que mais eu preciso?


A complexidade humana e o turbilhão de emoções que existe dentro de nós nunca fez tanto sentido para mim antes de ler esse livro. Sinto que sou uma pessoa diferente da que era ao completar essa maravilha, e jurei pra mim mesma que vou recomendá-lo pra sempre!


Venha conhecer mais sobre Lori e os pacientes incríveis dela:


Inclusive o emprestei para uma pessoa que trabalho comigo e foi incrível. Já fica aqui outra dica: troque suas histórias favoritas com pessoas ao seu redor!


💘 Pequena Coreografia do Adeus, de Aline Bei



Por incríve que pareça, ela conseguiu me emocionar ainda mais do que em seu primeiro livro, O Peso do Pássaro Morto, com uma narrativa absurdamente impactante e uma história extremamente densa, mesmo em sua pouca quantidade de páginas.


Fala muito sobre abandono e um ambiente familiar tóxico que transforma sua pele em feridas, um passo de cada vez. É um livro sobre a Vida e toda a sua Complexidade.


A melhor parte? É nacional, e a autora é muito acessível lá pelo Instagram caso você queira conversar um pouco com ela. 


🍑 Me Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman



Poesia e desejo se encontram nesse romance aclamado que me deixou ardendo de vontade de viajar, conhecer pessoas novas e tomar muuuita limonada gelada na beira de uma piscina.


Vale muito a pena conhecer Oliver e Elio tanto pelo livro quanto pelo filme. A Belli fez uma resenha fantástica por aqui!


Prepare-se para se obcecar com a gente:


Me recomenda uma leitura incrível aqui nos comentários? 




Um comentário

  1. Oie, ainda não li os dois primeiros, mas Me chame pelo seu nome é um dos meus livros favoritos <3. Meu mês de janeiro foi repleto de leituras incríveis.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita