como criar o cenário clássico da sua história preferida

 


Quão longe eu preciso ir para ir longe demais?


Há umas semanas eu terminei um dos melhores romances que eu li na minha vida, me chame pelo seu nome, e eu fiquei completamente obcecada com tudo que transmitisse a energia da história.


Uma das minhas coisas preferias foi a qualidade palpável de tudo! As descrições de lugares, texturas de roupas, sabor das bebidas, até mesmo a textura das cascas das frutas, tudo é extremamente sensorial, e eu vangloriei cada palavra de cada página, e depois cada cena de cada minuto do filme.


Outra obra prima!


A paixão e o drama são expressos em diálogos e trilha sonora, mas também nas texturas vibrantes e íntimas que envolvem os personagens. Como eu disse, tudo muito palpável.


Eu consegui sentir a frieza do mármore, a sensação do suco das frutas que escorrem no queixo quando você dá uma mordida empenhada, a sombra e luz, o brilho de suor nos atores. O livro e o filme tornam o olhar quase tátil, meio que te convidando a acariciar as páginas e a tela.


E aí, só porque eu sou eu, me peguei pensando em como eu poderia transformar o mundo à minha volta em um lugar que me passasse a mesma energia que eu senti ao assistir o filme e ler o livro.


Não sei se agradeço ou amaldiçoo o Atelier Clássico por prover absolutamente tudo que eu poderia querer para compor o cenário que eu criei na minha cabeça para imitar o da história, e o resultado foi brilhante!


Eu estou falando de poltronas provençais com designs italiano com preços justo, cadeiras inglesas com design clássicos, mesas de centro artesanais e muito mais!


Uma das características mais marcantes é a elegância presente nos móveis provençais, com elementos finos e sinuosos com curvas belíssimas em seus detalhes.


Outra característica muito marcante são os entalhes em madeiras, formando em alto relevo diversos desenhos que trazem ainda mais elegância.


Isso me lembrou muito a história e me inspirou a criar meu próprio ambiente com peças provençais.


O livro se passa durante os anos 80 em um verão italiano. Perlman, um professor americano de antiguidade clássica, mora com sua esposa Annella em uma cidade rural no interior da Itália junto com seu filho Elio, um adolescente de 17 anos.


Eles moram em uma casa com uma família tão culta, onde todos falam inglês, francês e italiano, que não pude não fazer essa conexão com o Atelier Clássico, principalmente em sua linha provençal.


O estilo provençal surgiu entre os séculos 17 e 18 na França, na época em que móveis baseados no estilo da ambientação do palácio eram muito famosos e desejo de toda a população.


Para isso foram criados móveis resistentes, característicos e sofisticados, trazendo todo acabamento e qualidade que a época poderia oferecer.


Esse foi um estilo que permeia por todo esse tempo, e agora, no século 21, em 2022, o estilo clássico, com toda sua elegância vem ganhando espaço e com ele o estilo provençal trazendo elegância e grandiosidade nos ambientes em que se encontra.


O que acha de dar uma olhada no site da Atelier Clássico para encontrar o próximo móvel que irá transformar sua casa em um cenário da sua história preferida?




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita