ser fã é o maior clássico de todos


Uma curiosidade que talvez nem todas as pessoas saibam é que amantes de livros têm uma certa tendência a mergulhar de cabeça na obsessão mais recente.


Muito se fala por aí sobre ser ou se sentir o “main character” (personagem principal, em português) da própria história. Algumas coisas pequenas que você faz para se sentir mais especial.


Quando menos se espera, você se vê com vontade de viajar pro lugar onde se passa aquela história, testar alguma das receitas, aderir ao estilo do personagem, tentar um novo hobby... você faz de tudo para que aquilo da história faça parte da sua vida.


E, por que não? Vale até mesmo decorar sua casa ou cantinho com elementos especiais que façam sentido para o universo de sua escolha.


Nós já compartilhamos por aqui a nossa paixão por cultivar memórias até os mínimos detalhes, e até já falamos sobre como criar o cenário clássico da sua história favorita, tudo isso com a ajuda do Atelier Clássico.


E, pra falar a verdade, ouso dizer que o fenômeno de Main Character não acontece só com leitores, mas amantes de entretenimento e arte num geral. Tem coisa melhor do que se dedicar às coisas que deixam seu coração quentinho?


O mundo do cinema é repleto de fãs que criam debates nas redes sociais, se fantasiam em eventos como Comic Con ou criam TikToks inspirados no seu personagem ou universo favorito.


Cá entre nós, ser fã é um passatempo muito prazeroso que pode te levar a lugares inesperados; a melhor parte é saber que a escolha é totalmente sua, e existem muitas comunidades aí fora esperando para te receber.


Seja adotar uma decoração vintage inspirada na família Addams, novamente em alta por causa da produção impecável de Wandinha, ou uma alternativa mais rústica, para se sentir parte da família Byers em Stranger Things, o céu é o limite.

 

E ninguém além de você pode ditar como você vai construir e pertencer ao seu espaço!

 

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita