ano novo, cantos novos por aí

 


Ano novo, vida nova: é clichê porque é real!


É natural que todo mundo pare, pelo menos um pouco, para refletir sobre todas as coisas que foram e não foram realizadas quando chegamos ao final de um ano. E, como boas brasileiras, já começamos a pensar em quais metas vamos adotar no novo ciclo que se inicia.

 

Acima de tudo, vamos focar em metas voltadas ao comportamento: o que podemos fazer que vai nos fazer sentir bem? O que queremos aprender?

 

(Para ser sincera, não temos nem metade das respostas ainda, mas gosto de acreditar que é isso que deixa tudo tão inspirador).

 

Nós já falamos por aqui como é importante criar um cenário que nos traga conforto e nos dê a liberdade de assumirmos a forma que quisermos. Nosso amor por histórias nos proporciona viver muitas vidas dentro de uma só, e uma das melhores coisas que esse hábito poderia ter trazido é a nossa curiosidade constante e vontade de conhecer o máximo do mundo que pudermos.


Seja imprimindo uma foto que você gosta ou acrescentar um dos móveis do Atelier Clássico para fazer parte do seu cantinho, não tem nada mais gratificante do que continuar a criar um universo próprio e que te faz bem.


Por isso, nosso convite é para que você faça o mesmo em 2023: crie seus espaços e viva intensamente dentro deles, do jeito que achar que deve.


Você é o único responsável para escolher o que acontece dentro deles.


Mas, talvez o mais importante de tudo, é não deixar que qualquer escolha de meta se torne algo que te faça mal. Adapte assim que perceber que aquilo não está funcionando. E lembre-se que existem coisas simples que podem te ajudar no meio do caminho.

 

Vai virar atleta? Beber 2 litros de água por dia? Ler muitos livros?


Assim como separar sua roupa para alguma atividade física é um ótimo jeito de condicionar seu cérebro para aquele hábito, deixar um livro sempre ao seu alcance é um bom lembrete de que aquela história está ali, na mesa de canto, esperando por você.

 

Você só precisa dar o primeiro passo.

 

A jornada vai se tornar mais tranquila mais rápido do que imaginamos. E vai valer muito a pena.

 

Obrigada por chegar até aqui depois de ter passado por tantos clichês. Desejamos que 2023 seja um ano repleto de conquistas e capítulos incríveis na sua história!

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita