eu te amo CoHo, mas precisamos conversar sobre isso aqui...


Colleen Hoover escrevendo sobre personagens adultos é algo diferenciado, não vou mentir.

 

E ela não é uma autora qualquer, ela é, na realidade, uma máquina de escrita. Possui inúmeros livros, sempre se superando e trazendo uma trama melhor construída em um universo parecido com este mesmo em que vivemos.

 

Não são todos que têm uma escrita tão envolvente e fluida quanto a dela, e que ainda abordam pautas importantes e que, infelizmente, fazem parte do mundo em que vivemos.

 

Suas histórias abordam personagens com personalidades fortes, situações bizarras, relacionamentos desafiadores e referências incríveis, tudo carregado com uma boa pitada de drama em sua escrita tão característica.

 

Mas não é assim que acaba 🤪, super tem espinhos no meio de todas essas rosas, e eles espetam e estouram o balão da representatividade.

 

Se você já leu a vasta coleção da autora, você sabe que seus personagens não são bem aquela “elite branca”, mas também não fazem muito jus às pessoas que andam ao nosso redor no mundo.

 

Todos são sempre brancos, lindos, magros e héteros, os homens são musculosos e altos, etc. E é bem nesse ponto que eu sinto falta do poder de representatividade do mundo real que eu sei que a Colleen tem.

 

Mas ao mesmo tempo, eu sinto que ela compensa essa falta com temáticas muito necessárias, e isso agrega muito valor, já que ela tem uma voz alta e clara com seu público alvo.

 

Outro ponto positivo é que a CoHo, por ser bem ativa nas redes sociais, parece ouvir e ler tudo o que nós, bichos leitores, temos a dizer sobre suas histórias, e realmente leva os feedbacks em consideração.

 

Isso ficou claro pra mim quando eu decidi fazer uma maratona do colleenverso no ano passado e estou lendo TODOS os livros tentando seguir a ordem de publicação, e ela fica melhor A CADA HISTÓRIA QUE PASSA.

 

O último lançado, Reminders of Him, foi um show de 5 estrelas e sua evolução é bem óbvia, assim como o amor de Atlas pela Lily.

 

E é sobre 🤝

 

Qual seu livro preferido da Colleen Hoover?




Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita