literalmente viciada em Euphoria

 


Glitter, drogas, sexo e abusos de todos os jeitos possíveis, explícitos e imagináveis.


Essa é uma boa definição do que você vai encontrar quando der play em Euphoria, série original da HBO que tem dado o que falar nos últimos tempos, graças ao fim da segunda temporada.


Aqui, acompanhamos as vidas de Rue, Jules, Lexi, Maddy, Cassie, Nate e Kat, estudantes do ensino médio obrigados a lidar com difíceis situações relacionadas a traumas, comportamento, relacionamentos e busca pela identidade.


Apesar de já ter a fama de sua intensidade, preciso deixar avisado que é uma série Ainda Mais Pesada do que parece. Na minha opinião, um aviso de gatilho faz falta, e a própria Zendaya deixou em seu Instagram a mensagem de que “Euphoria é para uma audiência madura, com temas que podem trazer gatilhos e serem difíceis de assistir”. Não é à toa que a atriz garantiu um Emmy por sua performance, viu?




De qualquer forma, eu estaria mentindo se dissesse que não fiquei totalmente viciada, encantada com o elenco inteiro e esperando ansiosamente por episódios novos em todo domingo até a semana passada.


Que. Produção. Impressionante! É treta atrás de treta, fofoca atrás de fofoca. 


Um ponto importantíssimo pra destacar é a presença de uma trilha sonora imersiva, criada especialmente para a série e que cumpre seu papel com maestria - duvido que você não se arrepie toda vez.


A segunda temporada dividiu muitas opiniões, principalmente por ter deixado algumas pontas soltas e perguntas sem respostas. Pelo que dizem por aí, muitas mudanças no roteiro foram feitas por causa de tretas internas entre os atores e até com o próprio escritor e diretor, Sam Levinson.


Seja lá como for, não podemos de enaltecer o trabalho impressionante na fotografia, estética, todas as referências pop e artísticas marcando presença na série. E as performances, mais uma vez, são impecáveis! A vontade é de sair distribuindo prêmios pra todos os atores, em especial Sydney Sweeney, que roubou a cena interpretando a Cassie e sua (crescente) loucura na segunda temporada.



Mal podemos esperar pela terceira temporada (que sai só em 2024). Ah, e só pra lembrar: we hate Nate Jacobs.



Um comentário

  1. eu assisti a série inteira em um final de semana com meu namorado e eu amei, sério. eu nem sabia do que se tratava quando dei o play, só sabia que tava na moda e resolvi assistir
    a única coisa que eu não gostei é que na segunda temporada ficou muito artistico, tinha mais dança e luzes do que atuação...
    amei esse post, beijosss

    Beijos,
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita