a sociedade Ás de Espadas | Faridah Àbíké-Íyímídé



O que você faria se uma identidade anônima espalhasse seus segredos mais obscuros, trancados a sete chaves, para toda a escola? 

 

Uma escola totalmente elitista, onde você batalhou muito para conquistar seu espaço, ou onde só quer seguir despercebido e terminar o ano, para então seguir em frente? 

 

Imagine ter sua vida virada de cabeça para baixo, do dia para a noite, num piscar de olhos. 


Sem nenhum motivo aparente. 

 

É isso o que acontece com Chiamaka e Devon, os únicos alunos negros da Academia Particular Niveus, instituição que exige perfeição de todos os lados, logo quando parecia que o último ano seria o melhor de todos do ensino médio. 

 

Preciso começar dizendo que a escrita de Faridah é muito envolvente, repleta de representatividade queer e que mostra os sentimentos mais intensos de um jeito muito acessível e fácil de se relacionar. 


Nem acreditei quando vi que esse foi o primeiro livro que ela já lançou! 


Aos poucos, conhecemos um pouco mais dos personagens, observando o mundo a partir do ponto de vista de cada um e entendendo não só o comportamento, mas a motivação por trás das atitudes deles também. 

 

Os capítulos curtos e repletos de reviravoltas vão te obrigar a ler em poucos dias e torcer para os protagonistas, principalmente quando descobre que você caiu nas mesmas mentiras que os dois.

 

E, o melhor de tudo: é o perfeito exemplo de como um livro jovem-adulto pode lidar bem com temas extremamente necessários como racismo, privilégio, sexualidade e saúde mental, causando questionamentos relevantes e te fazendo refletir sobre nossa sociedade.

 

Comparado a Gossip Girl e o premiado filme Corra, Ás de Espadas é um thriller jovem-adulto e com vibe de dark academia que me deixou boquiaberta, louca para descobrir o que acontecia em seguida e criando um milhão de teorias mirabolantes que não chegaram nem perto da verdade. 

 

(Mas a última parte é só minha culpa mesmo). 

 





Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita