Você precisa ler sobre doenças mentais! 🧠🗣
E não se preocupe, não estou falando de ler arquivos super complexos e nomes difíceis que ouvimos nos diagnósticos de Grey’s Anatomy (ou qualquer outra série de médicos, na verdade).
Estou falando de ficção, de obras clássicas como Flores Para Algernon ou contemporâneas e jovem-adulto como Tartarugas Até Lá Embaixo, ou Céu Sem Estrelas, da querida (e brasileira!) Iris Figueiredo. Depois a Louca Sou Eu, da Tati Bernardi, também é muito especial.
Além da resposta óbvia de que você muito provavelmente vai aprender coisas novas nesse processo, sinto que ler essa temática é uma ótima oportunidade de nos trazer uma nova perspectiva do nosso mundo.
Mesmo sendo ficção, é praticamente impossível não se colocar no lugar dos personagens nessas histórias, o que nos ajuda a entender um pouco mais sobre os sintomas ou angústias dessas vidas. Quem sabe você se reconhece ou sente compreendido em algum deles?
É importante ter personagens que normalizam, pelo menos um pouco, esse tema e mostrem que eles acontecem com frequência. Não tem nada melhor do que sentir que você não está sozinho. Pense nisso! 💛
Aqui estão os meus livros favoritos que mostram a doença mental de um jeito único!
Confira nossas resenhas para saber mais:
Já leu algo com esse tema? 🥰
Oi, adorei seu post diferenciado❤. Não li nem um deles. Já gostei da capa Flores para Algernon.
ResponderExcluirBeijos!
Oii cida, adorei os lançamentos. Eu fiquei encantada com a capa ADA ou ARDOR, a crônica de uma família já quero❤
Beijos!
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Oi, tudo bem? Li Tartarugas Até Lá Embaixo e Passarinha. Os demais eu não li, parecem excelentes, não é? Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Acho uma temática SUPER necessária que precisamos aprender mais e os livros de ficção por trazer uma história envolvente acaba tornando o contato com esse assunto mais "fácil".
ResponderExcluirAmei suas dicas, estou louca pra ler Flores Para Algernon.
Beijos,
www.nandadoria.com.br