a vida e os Amor(es) Verdadeiro(s) | Taylor Jenkins Reid


Imagine como seria descobrir que seu marido, o amor de sua vida, sofreu um acidente de helicóptero e morreu no Oceano Pacífico.


Até que você se apaixona novamente e entende que tem permissão para seguir em frente, por mais impossível que pareça, por mais culpada que se sinta.


Depois de tantos anos juntos, viajando o mundo e se tornando tudo o que já desejaram ser na adolescência, Emma e Jesse foram separados pelo terrível acidente, apenas 1 ano depois de seu casamento. 

 

Ela foi obrigada a passar a dor de sua ausência, das lembranças dos melhores e mais importantes momentos da sua vida, da pessoa que sempre foi a responsável por encorajar seus sonhos e encontrar seu lugar no mundo.

 

Depois de retornar para a cidade de infância, (a qual ela jurou nunca mais ver na vida), Emma se reencontra com Sam, antigo amigo que trabalhava na famosa livraria dos pais dela durante seus anos de escola.


E, aos poucos, essa parceria se torna a chave de entrada para um mundo onde o luto não domina todos os seus pensamentos e não define todos os momentos dos dias.

 

Tudo ia bem até descobrirem, 3 anos depois do acidente, que Jesse não morreu de verdade.

 

E está voltando para casa.


Como sempre, a escrita é fluida e não te deixa largar o livro até descobrir os próximos passos de Emma, Sam e Jesse. Gostei muito da discussão de temas como lutofamília e os diferentes rumos que tomamos a partir das nossas escolhas de vida.


É possível ser apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo? Como escolher apenas um dos homens tão importantes na sua trajetória?


As coisas boas não esperam até a gente estar pronto. Às vezes chegam antes, quando estamos quase lá.


Diferente de outras histórias de triângulos amorosos, Taylor trouxe uma reflexão linda sobre como mudamos com o passar do tempo e de acordo com as pessoas ao nosso redor. 

 

Não necessariamente pra melhor. Nem pior. Apenas diferente.


Todos os nossos amores, verdadeiros ou não, sempre serão parte da pessoa que fomos, somos e, um dia, inevitavelmente seremos. 


Leia mais da autora:




2 comentários

  1. Oi, Carolina. Como vai? Parece-me uma obra bastante reflexiva, não é mesmo? Adoro os livros da autora,. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Carolina o/

    Eu já sou fã da Taylor, mas não li esse livro. O pessoal fala que ele não tem o mesmo nível que os outros dela. Mas espero um dia ler, para conhecer todos os livros que essa maravilhosa escreve.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita