19 Anos de Um Metro e Meio de Titânio


Aprendi em uma aula da faculdade que arte é tudo aquilo que está presente em nossas emoções que não sabemos como descrever em palavras.

É como se tivesse tanto dentro de você que o único jeito de resolver isso é quando você percebe que a pressão dentro de si é tão grande que você a expressa.

Hoje é meu aniversário e estou completando 19 anos. Particularmente, sou fã de aniversários. Não de festas em si, mas de receber, pelo menos nesse dia, um carinho praticamente universal. É legal ter um monte de pessoas desejando felicidades e um bom dia. Todos nós precisamos de um bom dia de vez em quando, mesmo que digam de boca pra fora. Ou que tenha sido pelo lembrete do Facebook. 

Acho que todos nós refletimos sobre a nossa vida quando fazemos aniversário, e aqui vai um pouco da minha:

Não posso dizer que tenho feitos extraordinários durante esses 19 anos de vida. Sou o que muitos livros provavelmente descreveriam como uma garota comum que as vezes se sente perdida no meio da multidão. Não tenho um grupo enorme de amigos, mas os que tenho, sei o quanto são importantes e essenciais na minha vida. Tenho muito orgulho e carinho pelos meus pais e muita sorte pelo relacionamento incrível que preservamos. 

Em outras palavras, sou um clichê ambulante. E, por incrível que pareça, gosto disso. Aprendi a amar isso. Acima de tudo, sou grata. 

Um clichê apaixonada por livros e que reconhece que mesmo que nossa vida não tenha os problemas de nossos personagens favoritos, cada um de nós sabe de nossas próprias batalhas. E que sabe o quanto elas podem ser difíceis de tempos em tempos. 

Por favor, notem que esse post não tem o propósito de reclamar ou ser completamente piegas e motivacional. É só um lembrete que talvez acabamos esquecendo no dia a dia. 

Um lembrete de que você tem o direito e, (honestamente), o dever de ir atrás de coisas que farão com que seu dia seja bom. Mesmo que seja uma vez por ano. Seja grato por suas conquistas, por menores que possam ser. 

Ter o que escrever aqui faz com que meu dia seja bom. E ele está apenas no começo. 

Acho que, no final de contas, isso aqui é a minha arte. 

16 comentários

  1. Oi! Eu também sou apaixonada por aniversários, principalmente por cada palavrinha de apoio e ternura que as pessoas que se importam com a gente expressam nesse dia.
    Então também já deixo meu feliz aniversário para você! Espero que você alcance muito sucesso em sua vida, e que o seu blog possa crescer continuamente com você, porque você merece!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mi, que amor de comentário!
      Fico feliz em saber que você também é fã de aniversários e te agradeço muitoooo <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhh Carol, eu adorei o post! Eu adoro um clichê, logo é fácil gostar de vc <3 E parabéns, muitos anos de vida, saúde e felicidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Primeiramente Parabéns, diferente de você eu não gosto dos meus aniversários e normalmente são um dia comum, tem aniversário que só minha mãe e minha irmã me deram parabéns, os meus colegas de faculdade que conversam bastante até eles não lembraram, não gosto muito de pensar no dia e não me decepcionar, diferente de mim minha irmã tem gente que lembra dela o dia inteiro em seu aniversário.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise.
      Obrigada e sinto muito por suas experiências com aniversário não serem tão prazerosas :(
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Carol!

    Feliz aniversário!! Te desejo muitas felicidades, sucesso e, claro, livros de montão. Até gosto de comemorar aniversários, mas nessas datas sempre paramos pra pensar no que conquistamos e no que ainda pretendemos alcançar, e é um momento perfeito para refletir mesmo, para ver até onde chegamos e no que nos tornamos. Adorei o seu post, posso dizer que sou clichezão também, mas se estamos felizes e satisfeitas com isso, é o que importa. Mais uma vez, parabéns!!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol,
      Minha xará! Acho importante essas paradas pra pensar, né? Nunca é demais!!
      Obrigada mais uma vez pelo carinho <3

      Excluir
  5. Oi, Carol!
    Meu aniversário foi quinta-feira e também adoro essa data! Comemorar e receber o carinho das pessoas ao meu redor me deixam mais feliz e fazem os meus dias bem melhores.
    Me identifiquei com o que você disse e também sou feita de clichês haha Eu já passei por mais aniversários que você, mas continuo me sentindo perdida no meio da multidão. E não sei se isso mudará um dia! Espero que sim haha
    Parabéns pelo seu dia, espero que tenha sido maravilhoso <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Meus parabéns pra você também então, ainda que atrasado!!
      Acho que estar perdida no meio da multidão não precisa ser necessariamente algo ruim, vai? Mas certamente espero que seja o melhor possível.
      Muito obrigada, mesmo, e espero que seu dia também tenha sido incrível!
      Beijos <3

      Excluir
  6. Parabéeeens, Carol.
    Eu também não sou fã de aniversários, mas faz parte hahaha.
    Eu não gosto de ficar comemorando o meu, acredito que é uma obrigação estar viva e tal, já que estou aqui, então que seja o melhor.
    Mas quando é aniversário dos outros eu gosto rs.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Naty!!!
      Que bom que você se anima no aniversário dos outros, isso é mais difícil do que se animar com o nosso na minha opinião. Mostra que você tem empatia ❤️
      Beijo, beijo!

      Excluir
  7. Ai meu Deus, que LINDO! Primeiramente, parabéns é claro (vale mesmo atrasado? haha), tudo de bom e muito sucesso na tua vida! E segundo: eu amei muito cada palavra que tu colocou nesse texto. Primeiro essa reflexão sobre o que é arte, acho que eu nunca tinha pensado assim e faz muito sentido mesmo. E outra, acho que eu sou um desses clichês ambulantes também, só que com 20 anos ao invés de 19 hahaha e com certeza, isso que tu faz por aqui é arte <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs!!!
      Claro que vale atrasado hahaha muito muito obrigada!
      A reflexão de arte é incrível, né? Fiquei maravilhada com minha aula sobre isso. Que bom ver que não sou a única clichê nesse mundão!!!
      Mil vezes obrigada por esse comentário lindo de se ler, mesmo ❤️❤️❤️❤️❤️

      Excluir
  8. Oi, Carol!
    Feliz aniversário atrasado. Espero que você realize muitos dos seus sonhos ♥
    Obrigada por ter visitado o Algumas Observações. Desde já te convido a voltar lá mais vezes :)
    Estou mais a frente nos anos (tenho 31) e posso te dizer que este estado de se sentir perdida na vida é normal. Ainda não sei exatamente como faz pra se encontrar, mas qto mais o tempo passa, a gente aprende a aproveitar a jornada.
    É uma delícia!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olá, Fê!
      Eu é que agradeço pelo carinho e pela visita! Com certeza estarei de olho em seus posts e espero que você goste daqui também <3
      Fico mais feliz em saber que não estou sozinha nessa jornada maluca que é a vida!
      Um beijo enorme nosso!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita