viciei completamente em The Bold Type

Se você também é apaixonado pelos filmes De Repente 30, O Diabo Veste Prada e já teve o sonho de viver em Nova York, prepare-se: temos uma série fresquinha entre nós. 


Ok, na verdade ela foi lançada em 2017, mas entrou na Netflix muito recentemente e já se tornou a 8ª mais assistida da plataforma no Brasil, o que me deixa com o coração quentinho, porque todo mundo merece a sensação que ela me deu.


Estou falando sobre The Bold Type, que comecei a assistir aleatoriamente enquanto procurava por um título interessante pra preencher mais uma noite de tédio no meio da quarentena. 


O que eu menos esperava era encontrar (mais) uma história em Nova York que me deixaria instantaneamente viciada e inspirada. 


Em uma mistura de drama, comédia e muitas crises existenciais, conhecemos as vidas de Jane, Sutton e Kat, um trio inseparável que trabalha na famosa revista de moda Scarlet enquanto tentam dar conta de suas vidas pessoais e, na maioria das vezes, desastrosas.


Essa série me fez rir, me emocionou, me fez refletir sobre muitas pautas sociais não só na vida das meninas, mas que a própria revista levanta, principalmente sobre o universo feminino, que é seu principal público. É muito poderosa e relevante! 


Temos aqui discussões importantes sobre abuso sexual, racismo, sexualidade, feminismo, imigração, privilégio... a lista é longa e muito bem apresentada.


Tudo isso misturado com personagens complexas com uma química impressionante, trilha sonora impecável e imagens lindas da cidade.

Também é uma boa opção pra quem está esperando pela segunda temporada de Emily em Paris, assim como eu. 


Cidades, propostas e mundos totalmente diferentes, mas incríveis em nos fazer esquecer das preocupações por um tempinho. Acho que todo mundo está precisando de um respiro, né?


Fica aqui o lembrete de que sair da sua zona de conforto pode ser uma experiência transformadora, e que é ainda mais especial quando você tem as pessoas certas ao seu redor para compartilhá-la.





12 comentários

  1. Com certeza é um filme que eu adoraria assistir em um final de semana.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina. Como vai? É tão bom quando algo surpreende, pelo visto este seriado lhe conquistou. Me parece ser muito bom. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina! Adorei a dica da série, eu sou apaixonada pelos filmes mencionados no começo do post e se esta série é para este tipo de pessoa, foi feita para mim. Amei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem? Eu tenho uma amiga que adora essa série e quando vi que estava na Netflix me animei, gosto de histórias do gênero!! Espero conseguir ver em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol! Tudo bom?
    A Bibs tá assistindo essa série e curtiu alguns pontos, outros não. Não faz muito meu estilo, então não fiquei curiosa pra assistir! Essa dica eu vou deixar passar, mas que bom que tu curtiu tanto!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina o/

    Já to seguindo o blog :)

    eu to precisando de uma série dessa, pra dar aquele up mas que também tem um conteúdo bacana. Assim que eu tiver um tempo, vou ver se começo.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu adoro essa série e a amizade das garotas, são tão unidades.
    Uma pena que a proxima temporada vai ser a última.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lembro quando a série estreou lá em 2017 eu tinha pensado em assistir, mas sai acumulando que desisti. Quem sabe agora na Netflix não confiro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia e faz um tempo que não assisto nada, mas adorei a dica.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol! Tudo bom?
    Ultimamente eu tô muito na vibe de séries de ação/fantasma e animes, então essa não me interessou tanto. A Bibs tá assistindo e tá curtindo bastante!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Primeira vez te visitando. :D
    Gostei da dica, tô ficando curiosa com todo o burburinho que tem causado. Me passou uma vibe Sex and the City!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Olá Carolina,
    Já li muitas indicações sobre essa série mas ainda não assisti e nem tinha parado para ler mais sobre o tema.
    Adorei conhecer um pouco mais através do seu post, tenho certeza que vou viciar também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita