a vida sob Teto para Dois | Beth O'Leary


Pra quem me zoava na época da escola que eu gastava muito post-it: ENGOLE ESSA!


Brincadeira, brincadeira. (Ok, talvez não, mas vamos deixar o rancor de lado por um segundo).


Esse livro me forneceu tudo que e precisava e tudo o que eu não precisava também - olheiras e mau humor no dia seguinte pois LI DE UMA VEZ NA MADRUGADA.


Um dos mais recentes sucessos publicados pela editora Intrínseca, você provavelmente já ouviu falar sobre esse livro por aí. Bem, felizmente, não fiquei de fora dessa!


Personalidades muito bem desenvolvidas de ambos os protagonistas, a leveza de um amor novo nascendo, a profundidade de um velho amor sendo enterrado, a nocividade de um relacionamento abusivo e a importância de amizades sinceras são algumas coisas que você pode encontrar nesse livro - e sem precisar procurar muito. 


Já ouviu aquela música que canta "...pra cego ver"? Então. Aqui tem muita emoção pra todos os lados. 


Ser amável é uma coisa boa. Você pode ser forte e amável. Você não precisa ser uma coisa ou a outra.           


A narrativa flui, os diálogos me fizeram dar risada e a Tiffy me deu um pingo a mais de autoconfiança e amor próprio - que eu confesso ter aceitado de bom grado. É muito interessante quando uma leitura que parece mais simples oferece tantas discussões importantes, né?

         

O livro é lindo, extremamente cinematográfico e muito bem desenvolvido, onde tudo ocorre no seu devido tempo. Estou torcendo muito para que tenha adaptação, já que o outro livro da autora, A Troca, foi confirmadíssimo (e entrou com sucesso para minha lista de leituras futuras).


Fica aqui o aviso de gatilho para relacionamento abusivo! Se esse for um tema delicado para você, sugiro que deixe essa leitura de lado por enquanto. 




Um comentário

  1. Oi, Isabelli. Tudo bem? Tenho curiosidade em ler este livro, pois vejo muitos elogios. Que bom que gostou. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita