luto, obsessão e O Impulso | Ashley Audrain

Como seguir em frente quando você tem certeza de que todos os seus maiores medos vão se concretizar?

Blythe não teve a experiência espetacular e incondicional esperada ao se tornar mãe. Nesse caso, foi totalmente oposto ao que ela poderia imaginar.

Até o nascimento de seu segundo filho, ela teve que viver carregando o medo e a culpa de sentir que está fazendo tudo errado: sua pequena Violet não a aprecia, seu marido parece decepcionado e, conforme a garotinha vai crescendo, o comportamento dela se mostra cada vez mais sinistro e suspeito. 

Uma criança não seria capaz de tamanha maldade. Ela não a havia criado assim… certo? Precisa ter uma explicação lógica para tudo isso. 

Todos os acidentes. Todas as coincidências desagradáveis que mostram Violet no lugar errado, na hora errada. É normal. É sempre difícil na primeira vez. Todo esse trabalho vale muito a pena, né?

Não. É?

O livro me fez refletir muito sobre como a nossa criação pode nos impactar ao longo da vida: em nosso comportamento, nossas escolhas e, principalmente, nossas inseguranças. Não foi difícil perceber o padrão que se repetiu entre as vidas de Blythe, de sua mãe e de sua avó. 

Ao longo de toda a narrativa, somos levados a flashes do passado e isso foi ideal para compreendermos mais sobre nossa personagem tão aflita. 

Achei muito interessante como a autora mostrou toda a expectativa da sociedade quando o assunto é maternidade e o que se espera de uma mãe. Aos poucos, vemos como Blythe se sente perturbada e passando a desconfiar de tudo ao seu redor.

Uma parte de mim sabia que nunca mais existiríamos do mesmo modo.

O Impulso é uma grande aposta da Editora Paralela para 2021 e é a leitura ideal para quem procura por uma história fluída, eletrizante, desafiadora e desconfortável na medida certa, capaz de te deixar tão curioso e desconfiado quanto a personagem principal, lutando contra todos os dilemas e demônios de sua mente.

Já vi muitas pessoas comparando a obra a Precisamos Falar Sobre Kevin, famoso tanto pelo livro quanto pelo filme, que ainda não li, mas que me chamou a atenção.

Tenho a sensação de que O Impulso daria um ótimo filme, com um quê de Garota Exemplar e The Sinner


Se você se interessou, também vai gostar de:





9 comentários

  1. Eu adoro as resenhas de vocês e só fiquei com mais vontade de ler o livro <3
    Já está na listinha <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Ei, Carolina, tudo jóia? Eu achei o enredo da história bem interessante, e parece passar uma sensação de thriller, além de trabalhar uma temática séria! E que bom que você curtiu a leitura, beijos!!!


    Books House

    ResponderExcluir
  3. Oi,Carolina. Como vai? Que bom que a leitura foi agradável para você. O livro parece-me ser muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    A adaptação vem aí e também acho que super pode funcionar!
    Não foi um livro que me tirou o fôlego, mas acho que é autora é maravilhosa, soube criar uma narrativa envolvente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina! Vai ser uma das minhas próximas leituras e torço para que seja uma leitura empolgante e que me deixe impressionada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido resenhas muito positivas sobre esse livro, e apesar de eu não ser fã do gênero, pretendo conferir o livro por que se trata de um assunto desmistificado, a maternidade. Amo quando o/a autor(a) desromantiza a maternidade e traz um drama de quebra, foi assim com o suspense "Você Nasceu Para Isso". Enfim, gostei muito da resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol. Tudo bem?
    Eu realmente estou com muita vontade de ler esse livro. Acho que ver essa coisa do passado e do ambiente influenciando a personagem e toda essa aura a la Garota Exemplar pode me deixar muito empolgada.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Sempre esbarro com esse livro por aí, mas, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Pelos seus comentários parece ser uma leitura interessante e com certeza me deu vontade de ler também.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Esse livro mexeu demais comigo, foi uma leitura que eu não queria parar, quando parava de ler eu só queria voltar para o livro kkkk

    Ele é bem intenso e algumas cenas me chocaram bastante.

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita