3 motivos para assistir DARK | Netflix




Faz alguns dias que eu surtei e resolvi vir contar aqui para vocês o motivo: DARK.

Assistir Dark foi uma das piores mordidas na minha língua teimosa que eu tive que dar. Eu, capricorniana, sou uma pessoa muito difícil de realmente assistir as recomendações de filmes e séries que as pessoas insistem em dar, mas cá estou eu, perdendo a cabeça com o quão BOA a experiência foi!

Estamos falando aqui sobre a primeira série alemã produzida pela Netflix, a qual mostra ação e reação utilizando o passado, presente e futuro. Dessa forma, os episódios são mesclados nos anos de 2019 (apesar da série ter sido lançada em 2017), bem como nos anos de 1986 e 1953 (eu sei, loucura, foi o que eu disse), de modo que os personagens passeiam entre as linhas do tempo.

Entregue em 10 episódios em sua primeira temporada e 8 na segunda, a série mostra o desaparecimento de crianças e adolescentes na cidade fictícia de Winden, na Alemanha. Com o trailer e slogan promocional da série, é fácil perceber que se trata de um suspense, mistério, thriller ou como quiser chamar, mas a verdade é que é muito mais baseada em ciência

O primeiro acontecimento misterioso da trama acontece logo no início do primeiro episódio, com o desaparecimento de Mikkel Nielsen, filho do Policial Ulrich e Katharina Nielsen, em uma floresta no ano de 2019. Vale ressaltar que seu pai, Ulrich, já passou por uma situação muito similar 33 anos antes, em 1986, com seu irmão mais novo, Madds.

Seria coincidência acontecer com seu filho o mesmo que aconteceu com seu irmão exatamente 33 anos antes? Óbvio que não. Enfim, conversa vai e conversa vem, Mikkel foi parar, misteriosamente, em 1986, por isso, a questão abordada na trama não é exatamente onde está Mikkel, mas quando

Gostaria imensamente de dizer mais, juro que sim, mas qualquer informação além dessas é um tremendo spoiler. Risos nervosos.

Então, caso essa sinopse leviana ainda não te convenceu a assistir Dark, aqui vão 3 motivos do porque essa é uma das melhores séries já produzidas EVER e que você DEVE conferir.

ulrich nielsen | Tumblr

1) Produção
A série conta com roteiro impecável, fotografia estupenda, atuação excelente, trilha sonora digna de playlist do Spotify e um plot twist PESADO. Além disso, a escolha de elenco é ridiculamente bem-feita, uma vez que todas as versões dos atores fazem justiça a eles mesmos quando pensamos na relação passado-presente-futuro.

2) Gente como a gente
A maioria dos atores quase não usam maquiagem! Todas as olheiras, rugas, espinhas, suor, e sardas são entregue a nós sem pudor através das câmeras. Achei isso muito interessante e curioso, uma vez que não é comum em produções grandes. *beijos de chef*

3) História
A trama prende sua atenção do início ao fim por conta do suspense e das diversas possibilidades! Impossível não criar várias teorias para justificar certos acontecimentos isolados na série, que só fazem sentido com o passar da história. Amo um bom mistério para alimentar minha personalidade curiosa.

Aqui vai uma dica de amigo: não assista à série com sono ou desatento. Por conta dos acontecimentos simultâneos, a sensação de não entender bulhufas do que está acontecendo é muito comum, mas relaxa que nenhum ponto ficou solto. Confie na mamãe aqui e aproveite!

E adivinha só: a terceira temporada já foi confirmada pela Netflix e já tem data de estreia! Dia 27/06 estaremos todos quietinhos, trajando nossos devidos pijamas, cabelos presos em um coque bagunçado e com balde de pipoca na mão.

Mal posso esperar para trocarmos teorias juntos, galera!

Espero de verdade que vocês deem uma chance para essa gente com nome alemão esquisito.

Um beijo do Fantasma!



5 comentários

  1. Oii Isabelli, tudo bom?

    Eu tenho essa série na lista para asswistir, mas cadê tempo de colocar as séries em dia. A trama de Dark me deixa super curiosa e é o tipo de prdução que sie que vai me prender e quem sabe me fazer até maratonar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isabelli!
    Eu realmente AMO essa série! Eu assisti a 1ª temporada um pouquinho depois do lançamento e não conseguia dormir, porque precisava de respostas e de mais teorias!
    Mas você acredita que ainda não assisti a 2ª? Acontece que eles demoraram muito pra lançar, e eu iria precisar assistir a 1ª de novo e fiquei com preguiça :P
    Mas acho tudo muito genial. A história, a fotografia e principalmente a trilha sonora que eu AMO ♥
    Quem sabe não crio vergonha na cara e termino de ver a 2ª temporada agora haha.

    Amei o blog e já estou seguindo para não perder nada!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, amei os motivos que citou, logo, já quero assistir!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Carolina,


    Eu assisti o primeiro capítulo dessa série e gostei bastante, mas não sei porque não continuei, preciso retornar urgente, ótima resenha.



    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabelli,
    Eu amooooo DARK! Amo produções que me fazem pensar, que me tiram daquela zona de conforto.
    Estou ansiosa para a última temporada!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita