12 Livros Para 2019


Hoje, divido com vocês 12 livros que separei para serem lidos ao longo do ano. Sei que normalmente essa meta é pensada em ler um desses livros em cada mês, mas não é necessariamente esse o caso aqui. Felizmente, eles estão dentro da minha lista de não lidos, então estou cumprindo a meta de não comprar nada novo até acabá-los!




Pequenos Incêndios por Toda Parte, da Celeste Ng!
Esse livro e a autora tem sido bastante elogiados, e eu sempre fui atraída por esse título enigmático e acho essa capa maravilhosa. Comprei a versão em ebook e já comecei a leitura - posso futuramente trazer uma resenha para expor minha opinião quando eu terminá-lo. 




Paris Para Um, da Jojo Moyes!
Tive contato com a escrita da Jojo no aclamado livro Como Eu Era Antes de Você, e conseguir encontrar esse livro de contos numa boa promoção nessa última Black Friday. Por isso, achei justo acrescentá-lo à lista.

 

13 Segundos, da Bel Rodrigues!
Assim como eu, muitas pessoas conhecem a Bel graças ao seu trabalho como booktuber, e quando vi que sua obra foi lançada há pouco tempo, aproveitei para garantir a minha cópia e conferir seu trabalho de pertinho. 



Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?, da Graziela Gonçalves!
Ganhei esse livro em um amigo secreto que participei e gostei bastante dessa surpresa. Quis comprar esse livro desde o seu lançamento, que retrata o relacionamento que a Grazon teve com o falecido cantor Chorão, mas sempre o achei caro demais. Agora o tenho em mãos e mal posso esperar para saber um pouco mais dessa história.

 

Dumplin', da Julie Murphy!
Este livro eu consegui comprar em inglês por um preço ótimo em uma promoção da Amazon, e fiquei bem curiosa depois de ver o trailer da adaptação feita pela Netflix.



Kindred, da Octavia Butler!
Além dessa capa maravilhosa e misteriosa, Kindred parece carregar uma história bem intensa e detalhada com críticas extremamente positivas que me fizeram comprá-lo e adicioná-lo à lista de prioridades de leitura!


A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak!
Curiosamente o único homem como autor dentro dessa lista, considero esse livro quase um clássico e também o encontrei em um bom preço na sua versão de ebook :) 



Só Escute, da Sarah Dessen!
Tive duas ótimas experiências com livros da Sarah Dessen, sendo Os Bons Segredos e Uma Canção de Ninar. Por isso, comprei Só Escute e pretendo lê-lo em breve. Suas capas sempre são belíssimas e as histórias muito originais.



O Mistério dos Sete Relógios, da Agatha Christie!
Esse vai ser o terceiro livro lido da Rainha do Crime. Tenho um box lindo com 3 volumes que a Galera Record disponibilizou e já li Os Crimes ABC. Acho essas edições lindas!



A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard!
Estou devendo a leitura desse livro para mim mesma, já que não tive vontade de lê-lo nesse ano passado. Sei que essa série é muito famosa e bem avaliada, então estou bem curiosa!


 

A Rebelde do Deserto, da Alwyn Hamilton!
Mais uma saga muito bem falada e que me conquistou pela capa, pretendo ler esse livro para aumentar minha experiência com livros de fantasia e coisas do gênero!



Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas!
Até hoje não encontrei uma única resenha ou avaliação negativa sobre esse livro. Juro. Eu não tinha como deixar te comprar uma cópia e tirar minhas próprias conclusões - e quem sabe ter mais um favorito à lista, né?

E você? Tem alguma meta literária para esse ano? :) 


24 comentários

  1. Oi
    desses eu quero ler Dumplin, A Rebelde do deserto e Corte de Espinhos e rosas, já li só escute e gostei e claro um dos meus preferidos é a menina que roubava livros, espero que goste da leitura

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Espero que eu goste da leitura também <3
      Obrigada pela visita e pelo comentário

      Excluir
  2. Olá Carol!!
    Nossos gostos literários são bem parecidos! A menina que roubava livros é uma das leituras mais prazerosas que tive! Simplesmente amo Agatha Christie e tenho muita vontade de ler os livros da Sarah Dessen!
    Boas leituras para esse ano,
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, adoro encontrar pessoas com gostos literários parecidos <3
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Espero que tenha leituras fantásticas esse ano <3

      Excluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Primeira vez te visitando. =)
    Também quero ler Kindred e A Rebelde do Deserto!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscilla!
      Espero que tenha gostado da visita <3 obrigada pelo tempo e por comentar!
      Beijos

      Excluir
  4. Oie!
    Ótimas escolhas, eu espero que goste dos livros! Quero muito ler Kindred, acho que é o livro que eu estou mais ansiosa para conhecer a história. Já li "13 Segundos" e eu espero que você goste da leitura, para mim foi um pouco... É... hahaha Não quero te desanimar! Espero as suas resenhas!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Confesso que fiquei ainda mais curiosa em relação à leitura de 13 Segundos com seu comentário hahaha
      Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos <3

      Excluir
  5. Oi, Carol! De todos eu só li Corte de espinhos e rosas e Só escute, e eu gostei dos dois! Espero que curta também. Também quero ler 13 segundos, que comprei recentemente e A Rebelde do Deserto.

    http://www.capitulotreze.com.br
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Espero que eu também goste da leitura <3
      Obrigada pela visita e comentário! Bjs

      Excluir
  6. Eu amei Corte de Espinhos e Rosas, Rainha Vermelha e Mistério dos Sete Relógios! Quando eu os li estavam na lista dos melhores do ano, também estou curiosa para conferir o livro da Bel, Dumplin, Kindred e Rebelde do Deserto, mas não me lembro de ter lido resenhas do livro da Sara Dessen e nem da Celest Ng. Espero que aproveite bastante as leituras!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yana!
      Que bom que você gostou dessas leituras! Estou bem ansiosa para terminar essa lista haha
      Espero que tenha ótimas leituras esse ano!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. Oi Carol,

    Corte de Espinhos e Rosas e a Rebelde do Deserto são maravilhosos ♥
    A Menina que Roubava Livros é um dos meus livros queridinhos desde sempre ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!
      Legal saber que você gosta dessas leituras <3
      Obrigada pela visita, tenha uma boa semana!

      Excluir
  8. Oiii Carolina

    Corte de Espinhos e Rosas foi uma das minhas leituras do ano passado e eu adorei, quero demais ler logo a continuação.
    A Rainha Vermelha me falta ler o último livro, e A Rebelde do Deserto tenho a trilogia completa aqui em casa e também está na minha meta.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy!
      Que bom saber que você teve boas experiências com esses livros!
      Obrigada pela visita e pelo comentário <3
      Beijos

      Excluir
  9. Amoooo listinhas de livros! Temos várias leituras desejadas em comum: 13 segundos, Dumplin', Kindred e Corte de Espinhos e Rosas. A Rainha Vermelha eu tô lendo nesse exato momento e, apesar de ainda estar no início, tô gostando muito! Ainda não conhecia os outros da lista, mas fiquei muito interessada em Pequenos Incêndios por todas a parte, o título é intrigante mesmo. Adorei o post!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs!
      Obrigada por ter vindo comentar <3 fico feliz que minha lista tenha despertado seu interesse. Quero muito ler a Rainha Vermelha logo!!! <3
      Beijos

      Excluir
  10. Fiquei interessada em "Pequenos Incêndios Por Toda Parte", achei o tíulo enigmático, assim como você. Quero resenha sim!
    E "Kindred" também já está na minha lista para futuras leituras a muito tempo, mas sempre que vejo o preço do livro eu percebo que o título vai continuar por algum tempo só na lista mesmo, haha. Quanto a Agatha Christie, ela sempre está na minha lista, haha. Posso ler com vontade qualquer livro dela.
    Amei seu post, esse ano vc terá ótimas leituras. Mal posso esperar para ler as resenhas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, que bom te ver por aqui :)
      Muito obrigada pelo carinho, fico feliz que esteja esperando por resenhas! É isso que nos incentiva a continuar né? hahaha <3

      Excluir
  11. Olá amorinha! Tudo bem contigo? Engatamos um projeto esse ano que consiste justamente em ler 12 livros. Mas, seguindo a linha clichê de 01 por mês. Adorei sua lista, dos que separou, quero muito conhecer Dumplin e Paris para um. Estou com A Menina que roubava livros na estante, quero ler em algum momento também. Tive a oportunidade de ler 13 segundos e olha, é avassalador. Adorei. Leia logo! Beijos!!!
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Que legal sobre o projeto! Nunca participei de um, mas imagino que seja muito interessante fazer parte disso. Muito obrigada por comentar, quero muito ler 13 segundos!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá
    Recomendo muito a leitura de A menina que roubava livros. É um dos meus favoritos da vida. Ano passado li Pequenos incêndios por toda parte e amei. Fiquei apaixonada por ele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Eu amei pequeno incêndios também e pretendo começar a leitura do livro do Markus em breve <3 Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita