Um brinde!

Vivi mil vidas em alguns anos por meio de páginas carregadas de histórias. 



Me apaixonei mil vezes por mil pessoas diferentes e tive o coração quebrado por muitos outros ainda. 

Aprendi mitologia com o Percy, a jogar sinuca com o Patch, e a amar a família com o Lochan (literalmente). 
Aprendi que inteligente é o novo sexy com a Hermione, a ser corajosa com a America e a ser misteriosa com a Margo. 

Tive lições de moral, conselhos de mães e abraços apertados por meio de tantos livros! Estive em tantos lugares espalhados pelo mundo inteiro, mas tenho a certeza de que o melhor deles é no meu quarto, deitada na minha cama com mais umas 300 e poucas páginas desconhecidas no meu colo e ainda sei que, quando essas deixarem de ser desconhecidas, vou sentir mais uma vez como se tivesse perdido um grande amigo, mas ainda assim vou ter ganhado mais uma estrela no meu céu iluminado. 

Capas vibrantes intocadas, títulos misteriosos, - outros nem tanto (risos) - e autores ainda não desmistificados são o que tornam minhas semanas menos caóticas e minha vida real um tanto quanto mais interessante. 

Então, um brinde a nós! 

Isso aqui é dedicado a todos aqueles que leem com a eterna careta de aflição no rosto e o vinco no meio da testa, a todos que clicaram em uma caneta esperando que esta se transformasse em uma espada, a todos aqueles que acreditam em mágica, e, por fim, todos aqueles que se sentem incompreendidos, mas que continuam sonhando. 

Aqui estamos nós. 

Um pouco mais pobres no bolso, mas mais ricos por dentro e com algumas palavras longas e inteligentes na ponta da língua. Nunca sozinhos. Vida longa ao olhar marejado de perder mais um personagem daquele livro maravilhoso, vida longa a ressaca literária, vida longa as olheiras de ter virado a noite terminando seu vício da vez. Um brinde a todos "só mais esse capítulo" que nos fizeram ser desse nosso jeito. 

Um brinde a nós! Um brinde a todos os autores e personagens que nos tiraram a sanidade. 

Muito, muito obrigada!

4 comentários

  1. Oi, Isabelli!

    Que texto maravilhoso, adorei! É como se os personagens se tornassem nossos amigos, né? Passamos tantas horas na companhia deles que é como se fossem real e estivessem logo do nosso lado.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala,Carol!
      Muito obrigada pelo elogio hehehehe. Sobre os personagens ser tornarem nossos amigos:mil vezes sim! Sou uma garota de 18 anos que se encontra muito introvertida de tempos em tempos e acredito fielmente que os melhores ombros pra me apoiar nessas horas são os fictícios. Me encontro um pouco em cada um deles! ❤❤

      Excluir
  2. Oi Isabelli, que texto mais lindoo <3
    Representa com fidelidade aquilo que sinto quando sento na minha cama e começo a viajar nas histórias. Quem não lê, não consegue entender muito bem esse sentimento e nos acha bem loucos. Mas, se for para ser louca e continuar sentindo esse amor, a sensação de estar em tantos lugares sem sair da minha cama ou da fila do cursinho quero ser louca assim mesmo <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá olá olá!
      Ler fez minha virar de cabeça pra baixo, me fez ter noção pra estabelecer minhas prioridades. "Primeiro esse livro, depois a prova de física". Eu sempre acabava com um segundo livro no fim das contas, de qualquer maneira.
      Hoje sinto muito a falta de poder estabelecer essas prioridades, pena que a vida adulta chama. Porém seguimos firmes!
      Fica tranquila que louca sozinha você não é, to segurando sua mão mentalmente!
      Beijão do Fantasma!!

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita