Prepare-se para conhecer a sua mais nova personagem favorita em um livro que certamente vai conquistar seu coração, assim como conquistou totalmente o meu.
Sou uma coleção de esquistices,Um circo de neurônios e elétrons;Meu coração é o dono do circo:Minha alma, o trapezista,E o mundo, minha plateia.Parece estranho porque é estranho,É estranho porque sou estranha.
Se afastar da mãe para viver uma vida com o pai e a madrasta indesejada já era o suficiente para fazer com que Mary Iris Malone, nossa querida Mim, não estivesse bem. Descobrir que sua mãe ficou doente é o ponto de partida para uma drástica (e necessária) mudança de rumo.
Um rumo direto à mãe. A mais de mil quilômetros de distância. Sozinha, de ônibus. Convivendo com todos os tipos de pessoas possíveis e imagináveis, acompanhada apenas de sua mochila com alguns pertences: seu caderno, onde inúmeras cartas são escritas detalhando a sua jornada maluca explicando todos os seus Motivos. Dinheiro roubado da mádrasta. Seu precioso batom brilhante.
Mim é de longe uma das personagens mais fortes que eu já vi. Engraçada e problemática, cega de um olho, carrega sua maquiagem de guerra para todo lado e analisa o mundo por uma perspectiva sarcástica e muito inteligente. Ao longo do caminho, se encanta, se assusta e reflete muito sobre a vida: o que ela já foi, o que pode ser e seu papel no meio disso tudo.
E, acima de tudo, reflete sobre seus sentimentos no meio dessa viagem e sobre o impacto das novas amizades e pessoas incríveis que cruzaram o seu caminho.
Walt, um menino de muita luz e que sempre carrega seu cubo mágico, falando de Nova Chicago e tomando muito Mountain Dew.
Beck, atrás de sua câmera com seu olhar enigmático e que carrega anseios escondidos por trás de um lindo sorriso, que arrebata seu coração e a faz tropeçar no amor, sem qualquer aviso prévio.
Não consigo descrever o quanto esse livro é denso e lindo, com temas muito mais simples do que um simples Young Adult com uma garota de 16 anos em uma road trip como protagonista.
Recomendarei esse livro para sempre, e ainda assim vou achar pouco! Essa história é só amor, cumplicidade, empatia, força, inspiração e poesia.
Que atire a primeira pedra aquela pessoa que nunca pensou em fugir da sua própria "Mosquitolândia" e ter um médico que tem um urso em seu consultório.
Tenho certeza de que eles ainda se lembram ponto de encontrowski e darão fim à sua despedida de faz de conta. Eu, definitivamente, estarei lá quando isso acontecer.
Oi, Carol
ResponderExcluirPor muito tempo eu quis ler Mosquitolândia, até que comprei o livro. Eu dei uma pausada na leitura porque achei o início um pouco confuso, a narrativa não é tão simples, achei que a Mim tinha algum distúrbio porque não entendia 70% das coisas que ela queria dizer. Por isso resolvi parar e até hoje não voltei. Mas quem sabe eu não retorne a leitura depois dessa resenha linda!
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Oi, Mi!
ExcluirA Mim de fato tem ansiedade, e sua linha de pensamentos é realmente um pouco difícil de acompanhar logo que você começa a história! No meu caso, depois que me acostumei, fluiu muito rapidamente! Muito obrigada pelo elogio e espero que goste da história caso retome a leitura <3
Beijos e obrigada pela visita!
Oi Carol!
ResponderExcluirJá vi uma galera comentando desse livro e ele sempre me chamou a atenção por essa proposta mais diferente e a capa! ☺ Agora vendo sua resenha tão entusiasmada com a obra, fiquei ainda mais curiosa para ler essa história! Realmente a protagonista parece ser bem legal! ☺ Os Delírios Literários de Lex
Lex, espero que goste da história tanto quanto eu gostei. A capa é linda e faz muito jus a história em si, o que sempre é interessante <3
ExcluirBeijos e obrigada pela visita!
Oi Carol, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto algumas postagens sobre o livro, mas não tinha entendido muito bem a história.
Gostei da resenha e me deixou curiosa para conhecer essa personagem.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Oie, tudo ótimo!
ExcluirA história realmente parece confusa, mas vale muito a pena. A resenha está mais poética do que descritiva, mas faz sentido depois que voce já leu haha
Beijos, e obrigada pela visita <3
Oi Carol, nunca tinha ouvido falar dessa história, mas a forma como você escreveu essa resenha, com uma forma um pouco reflexiva e póetica, mais uma vez me deixou curiosa haha. Conferi o ebook e já que não estou podendo comprar livros físicos, o ebook vai para lista de desejados.
ResponderExcluirBeijo da Yana,
Marshmallow Com Café
Yana, muito obrigada pelo carinho e fico feliz em saber que gosta do meu jeito de escrever! <3 Eu comprei o kindle recentemente e sinto que muitas das minhas escolhas futuras serão ebooks também hahaha
ExcluirBeijos e obrigada pela visita de sempre!
Oi, Carol!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Já tinha esse livro marcado nos desejados, mas já havia até o esquecido, e agora você me lembrou de como preciso lê-lo pra ontem! Parece ser mesmo magnífico.
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Oi, Carol!
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado <3 espero que sua experiencia seja tão boa quanto a minha foi, e magnífico é uma ótima palavra para descrever essa história!!!
Beijos e obrigada pela visita
Eita Carol, que protagonista!! Adorei pela descrição! eu não conhecia a obra, mas já super simpatizei!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Mi, ela é incrível!!!! Fico feliz que tenha simpatizado haha <3
ExcluirBeijão <3 Obrigada por sempre visitar