você precisa ver um show ao vivo

Imagem relacionada


Acredito realmente que todas as pessoas do mundo merecem ir a algum show pelo menos uma vez na vida. Não importa qual é o cantor, cantora ou banda. Basta estar presente. 

Ainda esse ano, tive a linda oportunidade de conferir o show do cantor Ed Sheeran ao vivo e, em meio a tantos posts de pessoas que foram ao festival Lollapalooza recentemente, comecei a refletir sobre tudo o que somos capazes de sentir durante aquele espaço de tempo tão precioso. No meu caso envolvem muitos arrepios, aplausos, lágrimas e muita gritaria.

Tudo me encanta – desde a produção do palco até aquele momento quando todos no estádio acendem o flash do celular e o local fica inteiramente iluminado, como se fosse um céu super estrelado extremamente perto de você. Já parou pra pensar que você é livre para simplesmente existir no meio daquela multidão?


Normalmente, pensar que somos apenas mais um dentro de uma multidão pode ser bastante incômoda e claustrofóbica, como se fôssemos tão pequenos que nos tornamos insignificantes. Mas tudo isso se altera quando você está ali.

Pense nisso: pessoas tão únicas e diferentes reunidas num mesmo lugar com o simples propósito de ouvir algumas músicas e sair um pouco de sua rotina - isso é uma das coisas que mais gosto na vida. É quase impossível não se arrepiar quando ouvimos todo mundo cantando a mesma coisa junto, gritando, aplaudindo, dançando, feliz por estar vivo e por poder aproveitar aquele momento tão específico e mágico de quando um artista canta sua música favorita.

Sei que isso pode não ser algo necessariamente ace$$ível para muitas pessoas, mas deixo aqui o meu apelo e convite para que você não recuse qualquer oportunidade de ouvir música ao vivo. Aprecie a trajetória que levou aquela pessoa estranha a tocar sua música – sua arte – para o público. Se todos nós nos apoiássemos, imagine o quanto o mundo não seria melhor. 

Toda vez que alguém se aproxima e diz quem é, o mundo se torna um lugar melhor e mais interessante.



3 comentários

  1. Eu concordo!! É uma experiência única e maravilhosa. Ver o artista que vc gosta com pessoas que também admira é algo incrível e todos deveriam dar uma chance

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina! Os shows em geral são bem caros, mas ouvir música ao vivo é de fato inesquecível.Sempre que posso, opto por bares com bandas covers, não é o mesmo que um grande show, mas a acolhida é muito boa também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu nunca fui a um show, na onde moro é basicamente show de sertanejo que não gosto e os que tenho interesse hoje em dia que trabalho tenho dinheiro para ir em um show, mas infelizmente não tenho tempo pelo menos esse ano, que ainda está muito corrido.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita