60's fever - roubando inspirações porque Tudo é História

 




“Subtrair coisa móvel alheia, mediante grave ameaça, reduzido à impossibilidade de resistência – pena: reclusão de 4 a 10 anos” diz o Código Penal Brasileiro em seu artigo 157, sobre roubo.


Ufa. Estamos de boa, pessoal!


Ideias não se encaixam nessa definição de “móvel” - apesar de estarmos com elas pra lá e pra cá - podemos continuar roubando tranquilamente.


O que eu quero dizer com isso é que você não precisa se sentir culpado por buscar inspiração no trabalho, vida, gostos e universos de outras pessoas. Nada é totalmente original.


Só você enxerga com os seus olhos e é capaz de trazer um novo ponto de vista para algo, e daí transformar em uma coisa completamente nova, por ser sua.


Lembre-se que é um privilégio, sempre, ver a mágica que você pode fazer com algo que já existe.


Inspirações e criatividade se manifestam em absolutamente todas as esquinas do mundo e, ultimamente, o termo “vintage” voltou a ser estampado em todas as superfícies que nossos olhos alcançam: roupas, decoração, câmeras fotográficas e acessórios, por exemplo.


Alguns dos artistas e pessoas que mais gosto de acompanhar também embarcaram nessa brincadeira dos anos 60!


Senhoras e senhores, lhes apresento meu moodboard inspirado no cantor e ator Harry Styles, na autora Taylor Jenkins Reid e na empreendedora e youtuber Emma Chamberlain.




Harry usa e abusa da estética da década em suas roupas, Taylor Jenkins Reid construiu um universo inteiro em um livro que se passa nos anos 60 (que ganhou adaptação com um elenco impecável no Prime Video!) e a Emma se inspirou nessa época também para decorar sua nova casa, a qual ela faz um tour belíssimo com os produtores do Architectural Digest (!!!!).


Óbvio que eu roubei as ideias e me inspirei também.


Seja para uma decoração totalmente inspirada na década de 1960, seja somente para um toque de nostalgia, os móveis inspirados nesse período são um convite ao conforto e à ousadia com muita personalidade.


O Atelier Clássico nos apoiou nessa aventura e separou um catálogo de artigos móveis (segura essa, código penal brasileiro) inspirados nos anos 60 para você se inspirar e chamar de seu. Confira clicando bem AQUI.


Já dizia Taylor Swift, you are what you love, você é o que você ama. Coisas incríveis acontecem quando você abraça a sua personalidade e sente orgulho do que vê.


Deixe isso transparecer em você inteiro. Experimente com estilos de roupas, ouça mais músicas, leia mais livros, decore seu quarto. Roube das suas inspirações!


O que acha de dar uma olhada no site do Atelier Clássico para encontrar o próximo móvel que irá transformar sua casa no Seu Canto?


Acompanhe mais dos nossos roubos em nossas redes sociais, Pinterest, TikTok e Insta! Espero que se inspire para roubar de nós.


Abraço do Fantasma!

Postar um comentário

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita